Goles

O Uruguai em sua melhor forma: Bodega Garzón lança seu Balasto 2016


Postada em 08/10/2018 às 11:52
Por Glaucia Balbachan


Oficialmente lançado no dia 12 de setembro, o Balasto é o vinho mais importante da Bodega Garzón, que vem ganhando o mercado internacional com rapidez. É a única marca uruguaia apresentada na Praça de Bordeaux e em mais 16 locais incluindo SP.

Assessorada pelo enólogo italiano Alberto Antonini, os vinhos de todas as linhas fascinam no primeiro gole. O terroir, solo de pedras e areia e variação de clima são um dos fatores que tornam os vinhos tão equilibrados chamando muita atenção.

Foram engarrafados 14.888 de Balasto 2016 estando presentes em restaurantes estrelados Michelin e em países como: Estados Unidos, Brasil, China, França, México, Reino Unido entre outros.

Com prêmios ganhos, o icônico Balasto 2016 é um corte bordalês de Tannat, Cabernet Franc, Petit Verdot e Marcelan. Com passagem de 20 meses em barrica, a madeira deu suporte e elegância ao vinho. Jovem e com ótimo potencial de guarda, trata-se de amarena, frutas vermelhas e negras e notas de grafite nos aromas. No paladar é agradável com acidez e taninos equilibrados. Fresco e frutado traz mirtilo, amora e ameixa no final de boca. Longo e persistente do inicio ao fim. Valor estimado de R$ 1.200,00.

Serviço: Lançamento Balasto 2016

Importado exclusivo: World Wine

www.worldwine.com.br

Fotos: Divulgação