Postada em 28/04/2019 às 21:15
Por Glaucia Balbachan
O vinho brasileiro no topo

A Wine Intelligence - empresa que apoia a indústria global do vinho desenvolvendo projetos de consultorias entre consumidores e trade em torno do mundo, divulgou sua pesquisa anual - Global wine Brand Power, que a vinícola brasileira Salton está em primeiro lugar como a marca mais forte no ranking de 35 companhias nacionais e estrangeiras atuantes no país.

Nome no mercado que sempre busca a renovação teve sua história iniciada a partir de 1878 com a imigração do italiano Antonio Domênico Salton, e de lá para cá, a marca de vinhos localizada no sul em Bento Gonçalves, vem colecionando prêmios e reconhecimento com o seu trabalho mundo a fora.
O estudo constatou que os apreciadores de vinho têm comprado e reconhecido a marca Salton nos últimos 3 meses por seus consumidores mostrando uma lista de nomes de marcas com logotipo. No Brasil, a amostra foi de mil consumidores regulares de vinho, nos principais Estados do país, entre 18 e 64 anos, apresentando os hábitos dos consumidores regulares de vinho no país, estimados em 32 milhões de pessoas.

Serviço: Vinícola Salton
Fotos: Divulgação
Sherry Week Brasil: Tío Pepe movimenta bares de SP com coquetel
Jun Sakamoto inclui rótulos mineiros na sua carta de vinhos
Viagem pelos terroirs portugueses: ADEGA lança guia com degustação inédita
Vinhos do Etna e a Expressão do Terroir Vulcânico
Começa a 14ª Settimana della Cucina Regionale Italiana em SP