Goles

Vinho brasileiro: Salton abre enoteca em SP


Postada em 15/05/2019 às 15:36
Por Glaucia Balbachan


Honrando a Campanha

A reputada marca de vinhos Salton vem colecionando prêmios e reconhecimento desde a sua fundação em 1910, no Sul do país. A boa nova agora se trata da charmosa Enoteca Família Salton, localizada no bairro do Pacaembu em SP.

Inaugurada em 29 de abril, a linda casa branca traz um pouco da história da família, os mais importantes vinhos disponíveis para venda, deck para happy hour com venda de vinho taça e espaço para eventos e degustações.

                                              Foto: Equipe da Salton

Além da Enoteca, a vinícola lançou o rótulo Salton Campanha homenageando Domênico Salton – o primeiro da familia a chegar em solo brasileiro em 1878. Corte inusitado traz 76% de Marcelan e 24% de Tannat da região da Campanha Gaúcha.

Em conversa com o enólogo Gregório Salton, o tinto Campanha é uma inspiração em trazer o melhor da região. “Como Domênico fez lá traz em explorar e buscar o novo, nós estamos fazendo o mesmo. Instalados na Campanha estamos desde 2016, mas trabalhando com uvas na Campanha Gaúcha desde a década de 90, quando decidimos explorar a região por completo. É uma região muito nova que não tem mais que 35 anos, diferente da Serra. E observando, nossa equipe notou que as variedades que mais se adaptaram foram a Tannat e a Marcelan”, conta o enólogo.

Foram produzidas 26 mil e 400 garrafas com um rótulo marcante trazendo as origens da Salton disponível na Enoteca, na loja virtual e alguns parceiros no Brasil. O valor R$90,00.

Com passagem de 15 meses em barrica de carvalho apenas para a Tannat, o Salton Campanha resultou em um vinho frutado, encorpado e cheio de personalidade. No paladar é fresco com tatinos bem trabalhos e final marcante e evoluido.

Uma boa ousadia elaborada na Campanha. Que as novidades na Salton continuem se frutificando.

Serviço: Enoteca Família Salton

Avenida Pacaembu, 1911 – Pacaembu/SP

Tel: (11) 2281-3300

www.salton.com.br

Fotos: Site Empratado