Goles

As borbulhas da Ferrari sobem ao pódio do GP Brasil neste domingo dia 14 de novembro


Postada em 13/11/2021 às 08:55
Por Glaucia Balbachan


A marca italiana Ferrari foi nomeada como o espumante oficial da Formula 1 para os próximos 3 anos, e neste fim de semana teremos a corrida na etapa São Paulo. A Decanter é a importadora brasileira responsável por trazer exclusivamente a versão oficial Maximum Brut Formula 1, no seu portifólio em edição limitada. (Matteo Bruno Lunelli, presidente da Ferrari Trento (à esquerda na foto, e ao seu lado de Stefano Domenicali, CEO da Formula One, promotora da F1)

A marca reputada de espumantes Ferrari da região do Trento, já é conhecida por ser o espumante exclusivo das premiações norte americanas do Oscar e Grammy, agora é oficialmente a patrocinadora da Formula 1.

A partir de agora, todas as corridas do Gran Prix de formula 1 terão a presença no pódio pelos próximos 3 anos, do Ferrari Trento Doc Jeroboam – (Jeroboam, refere-se ao tipo de garrafa de 3 litros que os pilotos vencedores abrem no pódio em celebração).

Segundo o presidente da importadora Decanter, Adolar Hermann, já havia um tempo em que ambas marcas estavam em negociações, mas foi recentemente que se oficializou o patrocínio. “A Ferrari já desejava ter ligação com o evento de corridas da Formula 1 e felizmente se consolidou, conta”.

A Ferrari foi eleita pela quarta vez, produtor de Espumantes do Ano pelo Champagne & Sparkling Wine World Championships, criado por Tom Stevenson, o maior especialista mundial em vinhos com borbulhas.

É a primeira vez que um vinho italiano é escolhido pela Fórmula 1, como parceiro oficial. “Isso resgata os valores de excelência e italianidade que a Ferrari Trento representa”, conta Matteo Bruno Lunelli, presidente da Ferrari”.

Os brasileiros que quiserem apreciar o espumante da fórmula 1 em edição limitada, vão encontrar em todas as Enotecas Decanter espalhadas pelo país ou pelo e-commerce da importadora ( www.decanter.com.br).

 Foto: Divulgação