Cardapios

Escola Wilma Kövesi de cozinha abre inscrições para o curso anual Objetivo Chef


Postada em 12/01/2014 às 21:57
Por Glaucia Balbachan


Colocando a mão na massa!

Completando uma década, o curso objetivo chef traz conceito específico com aulas práticas, didáticas com ritmo nas técnicas clássicas e modernas da cozinha. O curso propõe o desenvolvimento técnico dos estudantes apontando a consistência, segurança e a intensidade do trabalho real de dentro de uma cozinha.


Aula prática do curso anual Objetivo Chef da escola Wilma kövesi

As inscrições dão início em 03 de fevereiro com o término para a data de 10 de dezembro de 2014. Curiosos, amadores e cozinheiros iniciantes terão a oportunidade de conhecer ingredientes e aprofundar seus conhecimentos culinários.

 Serão 20 alunos por turma e o programa terá 71 aulas, que acontecem duas vezes por semana de manhã ou na parte da noite. Pela manhã as aulas ocorrem as terças e quintas ou quartas e sextas, das 9h às 12hs. Já as turmas da noite têm aulas as segundas e quartas ou terças e quintas, das 19h às 22h. Ainda assim os horários são flexíveis e há possibilidade de reposições de aulas. 
Em dez anos de existência e pioneiro neste formato, o curso quadruplicou de tamanho e hoje tem quatro turmas, totalizando 80 alunos, dispostos em uma sala criada especialmente para abrigá-lo.
 
Brigada de alunos em aula dinâmica de gastronomia
 
O corpo docente é ministrado pelos chefs  denomados: Carlos Siffert, Carole Crema, Gabriela Martinoli, Joel Ruiz e Marina Hernandez, todos com experiência em transmissão das técnicas de cozinha, além de chefs convidados. O Programa é dividido em módulos, que são Bases da Cozinha (nove aulas), Acompanhamentos (nove aulas), Carnes (oito aulas), Peixes (dez aulas), Cozinha Fria (seis aulas), Panificação (cinco aulas), Confeitaria (nove aulas), Ficha técnica (uma aula) e Cozinha Brasileira (três aulas). As Cozinhas do Mundo serão abordadas em dez aulas ministradas por chefs convidados que têm como temas as cozinhas francesa, italiana, portuguesa, indiana, japonesa, chinesa, mexicana, espanhola e árabe. 
 
Serviço: Escola Wilma Kövesi de Cozinha
Rua Cristiano Viana, 224/ Cerqueira Cesar
Contato: 11 30631592 | 11 30829151 | 11 999731775
Daniela Federico | [email protected]
Betty Kövesi | [email protected]
Curso ANUAL OBJETIVO CHEF
71 Aulas – 2 x por semana
4 opções de dias e horários
12 parcelas R$ 1404,00
Fotos: Divulgação