Cardapios

O Restaurante Charpentier em Campos do Jordão apresenta menu de verão com ingredientes da montanha.


Postada em 13/01/2014 às 00:00
Por Glaucia Balbachan


Leveza e sabor nas criações direto da Serra da Mantiqueira

Um dos destinos mais solicitados no inverno - Campos do Jordão recebe visitantes agora no verão por conta das altas temperaturas que SP vem fazendo. Cidade calma e encantadora traz elegância no mais alto gabarito gastronômico. A dica é a fusão da cozinha internacional do Restaurante Charpentier, do Hotel Frontenac, afiliado ao Roteiro do Charme – localizado no Centro de turismo de Capivari. 

Ravioli de tomate com camarão

A cozinha é orquestrada pelo Chef pós-graduado em alta cozinha internacional pelo Le Cordon Bleau – Murilo Carvalho, que desenvolveu a delicadeza contemporânea em forma de menu. Seus novos pratos para a estação mais quente do ano traz matéria-prima fresca da montanha, onde ajudou o chef Murilo a compor o cardápio à la carte colorido e agradável ao paladar. O Charpentier  também abriga uma adega com mais de 1300 rótulos para harmonizar os pratos no auxilio do sommelier Valter da Silva.

Costeleta de cordeiro marinada cítrica, purê de ervilhas e hortelã

Ceviche de Salmão, a Truta da Terra, o Pato ao Gengibre com risoto de laranja e geléia de pimenta, o Camarão grelhado com alcachofra, Raviolis de Tomate, Filé Caminho da Montanha, a Fraldinha ao molho de Açai e a Costeleta de Cordeiro marinada cítrica, purê de ervilha e hortelã são uns dos pratos disponíveis na carta. As sobremesas ganham frutas sazonais como: a Brasilidade de Goiaba, Mil folhas de Abacaxi, o Bolinho de laranja sem farinha com compota da fruta e sorvete de iogurte e a Choux a Parisiense.

Choux à parisiense

 

Serviço: Restaurante Charpenteir – Hotel Frontenac
Av. Dr. Paulo Ribas, 295 – Capivari/ Campos do Jordão – SP
Tel: (12) 3669-100
Reservas antecipadas: SP – (11) 5505-9550
www.frontenac.com.br
Fotos: Divulgação