Goles Novo Mundo Velho Mundo

A carta de vinhos do Le Jardin do hotel Rosewood recebe prêmio da revista Wine Spectator


Postada em 13/08/2023 às 00:20
Por Glaucia Balbachan


Em localização privilegiada próximo da Avenida Paulista, o Rosewood Hotel SP está em evidência enogastronômica. Recentemente o Le Jardin – o grand café 24 horas foi agraciado com prêmio de excelência por sua carta de vinhos.

A revista norte-americana Wine Spectator inseriu a carta de vinhos do Le Jardin entre as melhores do mundo. O prémio “Award of Excellence” foi o resultado de uma avaliação de variedade, qualidade de safras e harmonização com pratos do menu do restaurante.

“Nos orgulhamos em ter uma carta com 67 fornecedores, dos quais conhecemos de perto o trabalho de cada um deles. Escolhemos os vinhos com características e personalidades distintas, mas que atendem os mais diversos paladares”, explica a head sommelier do Rosewood São Paulo, Julia Derado, certificada em Enologia e Viticultura na Itália e com título de Dame Chevalier de Champagne concedido pela L’ Ordre des Coteaux de Champagne, na França. “Entre nossos pontos mais fortes, vejo que a seleção especial de vinhos naturais é algo que chama atenção, a vasta seleção de vinhos brasileiros, bem como os rótulos especiais servidos em taças”, completa.

Na seleção, há um laranja brasileiro com a uva Peverella, Chateau D'Yquem, Petit Chablis, Brunello di Montalcino, entre outros.

A carta de vinhos da casa inclui rótulos de microprodutores de Goiânia e do sul de Minas Gerais, além de garrafas da República Tcheca e Áustria, com a presença de grandes ícones no mundo do vinho, como Itália e França.

A carta do Le Jardin permite uma infinidades de harmonizações. É importante que reservas sejam feitas com antecedência havendo um número máximo de 6 habitués. Há possibilidade de acomodar até 12 pessoas em uma mesa especial.

 

Reservas Le Jardin

Telefone: 11 3797-0500

Email: [email protected]

Site: https://www.sevenrooms.com/reservations/rwsplejardin

Fotos: Divulgação