Viagens

Bulgari Hotel Roma: reputada marca de joias inaugura hotel em sua cidade natal


Postada em 12/08/2023 às 19:51
Por Glaucia Balbachan


Loja de jóias romana fundada em 1884, a marca italiana Bulgari vem tecendo um trabalho irretocável no que se diz respeito a jóias, relógios, acessórios, pefumes e hotéis requintados para sua coleção de verdadeiras joias em formato de hospedagem.

A inauguração do mais novo hotel de luxo da Bulgari está localizado na sua cidade natal – em Roma, na Piazza Augusto Imperatore, 10. Trata-se do nono hotel da marca que conta com 114 elegantes quartos e suites projetados pelo estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel ( de Milão), como em todos os outros 8 hotéis já existentes no mundo. Contudo, o responsável pelo design e obras de restauração da obra construida na década de 30 foi o arquiteto Gennaro Farina, do Studio Polis de Roma.

O CEO do Bulgari Group, Jean-Christophe Babin, conta sobre seu orgulho no lançamento do hotel: “O hotel Bulgari em Roma não é apenas uma nova joia da Cidade Eterna, mas um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador que une o melhor da hospitalidade e gastronomia e estabelece um novo padrão mundial. Além disso, é um verdadeiro centro cultural com uma biblioteca pública sobre arte e arquitetura romana e estátuas únicas da mundialmente famosa coleção Torlonia, como o imperador Augusto recebendo nossos hóspedes no hall de entrada. O hotel oferece uma imersão total e única em um novo luxo que combina hospitalidade, artes e artesanato, sendo pioneiro em uma nova geração de monumentos Haute Hospitalité. Temos a honra de contribuir para o esplendor de Roma, lar da Bulgari e sempre uma fonte inesgotável de inspiração para todas as suas criações. Olhando para o futuro e sintetizando a cidade inclusiva, aspiracional e contemporânea do século XXI.”

No que se refere a design de interiores, é possível notar o cuidado em preservar a tradição local com minúcias de detalhes, focando o luxo de forma soberana. Intitulado como uma coleção de joias, os hotéis da marca Bulgari refletem sua gastronomia típica italiana, design e luxuosos spas. Os primeiros endereços da Bulgari Hotels & Resorts Collection foram em Milão, Londres e Bali, e em seguida Pequim, Dubai, Xangai, Paris e Tóquio. E muito em breve somarão mais três outras unidades em Miami, Maldivas e Los Angeles (entre 2025 e 2026).

 

Serviço: Bulgari Hotel Roma

www.bulgarihotels.com

Fotos: Divulgação