Novo Mundo Goles

A brasileira Amitié apresenta seu premiado Chardonnay Oak Barrel 2020


Postada em 21/03/2022 às 18:22
Por Glaucia Balbachan


As sócias da Amitié, Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande, chegaram à SP para lançar e brindar seu novo e premiado projeto, o Chardonnay embarricado da safra 2020.

Em apresentação intimista, as idealizadoras da marca brasileira trouxeram o seu mais novo produto com uvas de safra memorável. Trata-se de uma edição limitada de 6.500 garrafas do Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020.

Com a variedade Chardonnay cultivada em Santana do Livramento (Campanha Gaúcha), o trabalho resultou em um vinho muito bem feito. Passando por 12 meses em carvalho francês. ( Foto abaixo: à esquerda a enóloga Juciane Casagrande e á direita a sommelière Andreia Gentilini Milan)

No nariz boa intensidade aromática de notas de frutas cítricas e tropicais como abacaxi, um pouco de baunilha, nozes e toque untuoso. No paladar é equilibrado, gastronômico, fresco, com cremosidade delicada e acidez gostosa. É marcante do início ao final.

E com essas características, a Amitié conquistou a medalha de ouro no Chardonnay du Monde – Concurso francês dedicado à variedade.

Inquietas, Andreia e Jociane nunca param. Durante a pandemia as sócias lançaram o projeto adorável intitulado de Linha Colheitas com cinco vinhos – cada um cultivado em um terroir diferente no Brasil.

Em seguida o Chardonnay Oak Barrel e ainda vem mais coisa boa por aí. Em 2022 será o ano em que a Amitié vai inaugurar sua própria vinícola no Vale dos Vinhedos. A previsão da obra será para o segundo semestre e a gente vai noticiar a boa nova por aqui também.

Serviço: Lançamento Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020

Preço sugerido: R$139,40.

Acesse: www.espumantesamitie.com.br

Fotos: Site Empratado