Goles Velho Mundo

Linha de Vinhos Leonardo da Vinci chega ao Brasil pelas mãos da Cantu


Postada em 14/03/2022 às 00:32
Por Glaucia Balbachan


Inspirado no artista do Renascimento

O portifólio da importadora Cantu, ganhou a linha italiana composta por ícones como Chianti, Chianti Reserva, Brunello di Montalcino, Rosso di Montalcino, além das variedade mais importante da região do país da bota, a Sangionese e Pinot Grigio.

Os responsáveis que seguem o ‘Método Leonardo’ para elaborar os vinhos são os enólogos - Riccardo Pucci (presidente do comitê de provas do Consórcio de Chianti), juntamente com a enóloga Silvia Giani (ex-presidente da Comissão de Brunello e Rosso di Montalcino).

O Método Leonardo trata-se da inspiração nos estudos de enologia feitos pelo próprio Leonardo da Vinci no século XVI, constituído por um conjunto de protocolos específicos e criteriosos para cada uma das etapas viticultoras.

Nos rótulos, a presença emblemática de suas ilustrações artísticas do Homem Vitruviano (símbolo da Renascença), na representação da beleza harmonia e equilíbrio.

Leonardo da Vinci – Chianti 2019

O tinto traz frutas vermelhas, cereja, ameixa e notas terciárias com combinação de terra molhada, couro e toque defumado.
No paladar é elegante, encorpado com acidez marcante e taninos granulados. Gastronômico, acompanha lindamente charcutaria e queijos curados.

Leonardo DA Vinci – Sangiovese Romagna 2017

A cor já denuncia a evolução do vinho – tons de vermelho granada. Há aromas de frutas como ameixa seca, mas notas de couro, tabaco e terra molhada são mais presentes. No paladar é longo, persistente, com acidez pronunciada e taninos macios. Gastronomicamente vai muito além da companhia de uma pizza.

 

Serviço: Linha Leonardo da Vinci

Endereço: Rua Passo da Pátria, 1689 – Vila Leopoldina/SP

Tel: (11) 2144-4445

Acesse: www.cantuimportadora.com.br

Fotos: Divulgação