Goles

Wines of Chile traz rótulos de luxo em apresentações virtuais em SP e RJ


Postada em 29/07/2021 às 19:29
Por Glaucia Balbachan


A relação do Chile com o Brasil é duradoura. E isso, permitiu ao Chile mostrar o que tem de melhor em alimentos, turismo e principalmente no seu carro-chefe, seus vinhos. Com a pandemia e a dificuldade de acesso entre os países, foi criada a Wines of Chile Luxury e Tasting.

Trata-se de uma ação da Wines of Chile para apresentar ao mercado brasileiro seus rótulos de alta gama. Por aqui as linhas de entrada e vinhos intermediários são mais corriqueiros, mas rótulos de classe internacional é a nova proposta chilena a ser exibida aos brasileiros.

Como o Brasil é seu mercado número 1 em exportação de vinhos, seu objetivo é se posicionar também no mercado de luxo com seus produtos. O conceito é de promover algumas marcas especiais em formato de degustações virtuais, o que tem sido positivo e bem aceito pelo público.

Apresentado pela representante do Wines of Chile no Brasil - Cristina Neves, nas degustações participam sommeliers renomados de São Paulo e Rio de Janeiro, consultores e jornalistas da área de vinho de forma que seja promovido o evento. Único e exclusivo no Brasil, cada vinho é comentado e interpretado por seu enólogo em tempo real, direto da vinícola no Chile. A interação é intensa e reciproca entre profissionais presentes, público que assiste pelo youtube e enólogos.

A ideia é aproximar o publico com maior poder aquisitivo aos vinhos premium e super premium de caráter singular. O terroir dos vinhos escolhidos vem na sua maioria da região do Vale do Colchagua e o projeto novo visa encantar o consumidor brasileiro sempre com 6 rótulos como por exemplo: Viña Vik (Millahue), Gandolini Wine (Maipo Andes), Montes Alpha (Valle de Colchagua), Viña Maquis (Valle de Colchagua), Casa Silva (Valle de Conchagua) e etc...

A cada tasting alguns produtores novos são convidados apresentando opções elegantes de vinhos especiais aos amantes de vinho chileno. Aos interessados por vinhos chilenos de alta gama, fica o convite de assistir e participar de forma virtual e interativa. Fique atento aos próximos tastings luxuosos pelo Instagram @winesofchileluxurytastings

 

 Serviço: Wines of Chile Luxury Tastings

https://www.winesofchile.org

Youtube: Wines of Chile Luxury Tastings

Instagram: @winesofchileluxurytastings

Fotos: Divulgação