Goles Novo Mundo

Amitié: Marca brasileira de espumantes lança três varietais da safra 2020


Postada em 26/09/2020 às 23:43
Por Glaucia Balbachan


Como é bom ser surpreendido com novidades vindas da Serra Gaúcha. Reconhecidas por seus espumantes premiados, as idealizadoras do projeto Amitié – a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande ( foto acima) apresentam sua primeira safra de vinhos varietais em três versões: Branco, Rosé e Tinto.

Intitulados como Blanc, Rosé e Red, as castas escolhidas para esse novo desafio foram Sauvignon Blanc, Merlot e Pinot Noir - todos elaborados em Farropilha na Serra Gaúcha. Vinhos tranquilos de rótulos refinados, a Amitié também traz 6 coloridos marcadores de taça para colecionar.

Os três varietais brasileiros são vinhos jovens, frescos e vão direto ao ponto. Da safra 2020 que foi uma das mais importantes colheitas já registradas, os vinhos descomplicados e fáceis de beber trazem versatilidade gastronômica e principalmente a expressão do terroir do Sul.

 

Blanc
O Amitié Sauvignon Blanc trata-se de um 100% Sauvignon Blanc de cor límpida e brilhante. Com alta intensidade aromática, as frutas amarelas como pera e pêssego se fazem presente. Na boca é fresco, equilibrado, leve e com final de fruta na boca.

Rosé

O Amitié Rosé Merlot é pura fruta e frescor. Jovem e agradável traz nos aromas frutas vermelhas como morango, framboesas e cerejas. No paladar é equilibrado, fresco, macio e com notas de grape fruit no final.

Red

O Amitié Pinot Noir é uma edição limitada. Fresco e delicado está pronto para o consumo. Especial é um tinto bastante equilibrado. Os aromas reservam frutas vermelhas (morango e cereja). O paladar traz corpo médio, taninos macios, acidez média/alta, persistência e vontade de tomar mais uma taça.

 

Serviço: Amitié Vinhos

Rua Marques de Souza, 188 – Bairro São Francisco – Bento Gonçalves

Tel:(54) 3452-5241 / (54) 98429-9620

[email protected]

www.espumantesamitie.com.br

Instagram: @espumantesamitie

Fotos: Site Empratado