Viagens

Turismo de luxo: O Regent Seven Seas Cruises destaca destinos onde o chá é o protagonista


Postada em 23/08/2020 às 18:07
Por Glaucia Balbachan


It’s tea time!

Não há nada mais conveniente e reconfortante que uma xícara de chá. Muito apreciada pela realeza britânica e seus súditos, é a bebida mais consumida depois da água no mundo é o chá. De origem chinesa, os principais produtores dessas ervas são em primeiro lugar China e Índia, depois o Sri-lanka, o Quênia, Indonésia, Japão e agora a Colômbia, Portugal e Brasil. É prazer dentro de xícara.

Unindo o útil ao agradável, a marca mais luxuosa de cruzeiros – a Regent Seven Seas Cruises, que navega para mais de 450 destinos no mundo aproxima essa elegante tradição em cinco rotas distintas marcadas por sabor e tradição. Veja as datas de partidas e programe-se.

Índia

Com alto consumo de chás e de beleza monumental uma das paradas do navio tem data programada para abril de 2022. O chá sugerido pela Regent Seven Seas neste destino é a Massala Chai. (Seven Seas Explorer, no trecho Singapura – Dubai, em abril de 2022).

Japão

O oriente de forma geral cultua os chás, mas em se tratando do país nipônico, a tradição é levada como uma cerimônia. O roteiro está planejado para o primiero semestre de 2022. Sakura blend com chá verde e branco, rosas, cereja morrello e matcha é inspiração para esta viagem. (Tokyo to Tokyo, também a bordo do Seven Seas Explorer, previsto para março de 2022). É possível conhecer a terra do sol nascente e, talvez, participar in loco da experiência. Em uma das paradas em Busan, na Coreia do Sul, há um passeio exclusivo by Regent com foco na cultura do chá em um templo budista.

África

A África também tem papel importante da cultura e consumo de chás. O Rooibos traz persnalidade e sabor africano, é uma erva nativa do continente. Aos interessados em conhecer a terra do Rooibos, o roteiro Cidade do Cabo a Cidade do Cabo, a bordo do Seven Seas Voyager, em dezembro de 2021, O chá recomendado pela Regent Seven Seas para este roteiro leva Rooibos, folhas de eucalipto, casca de laranja e pêssego.

Brasil

Mais conhecido por uso de forma medicinal, principalmente pelos índios, o Brasil atribuiu este hábito e hoje tem sua própria produção de chás orgânicos. Sua biodiversidade é tão vasta que seria possível um tour de degustações. A infusão proposta para se inspirar nesse roteiro é a Erva Mate orgânica. Aproveitar de perto os encantos nacionais ao navegar pelo Rio Amazonas, no roteiro Rio de Janeiro – Miami, com o Seven Seas Voyager, em março de 2022.

China

A pioneira nesta invenção tão facinante e histórica. Mergulhar em um incrivel roteiro, de Hong Kong ao Singapura, a bordo do Seven Seas Explorer, também. O cruzeiro parte em novembro de 2021 e promete uma verdadeira imersão no sul asiático. Para uma experiência singular a dica fica por conta de um delicioso blend de chá verde, lima hortelã, limão e rum.

 

Serviço: Regent Seven Seas Cruises

Consultas e reservas: pt.rssc.com

Fotos: Divulgação