Goles Novo Mundo Velho Mundo

Vinho Virtual: Talk Wine estreia sua plataforma interativa de degustação


Postada em 05/09/2020 às 23:03
Por Glaucia Balbachan


Prepare sua taça, que a primeira plataforma de degustação virtual de vinhos está disponível para apreciadores iniciantes e iniciados. Trata-se do Talk Wine que teve seu lançamento ao público virtual no último sábado dia 29 de agosto de 2020 com o tema Portugal.

Com o objetivo de aproximar ainda mais apreciadores de bons rótulos, o Talk Wine propõe experiência completa com degustação de dois vinhos, sempre uma um tema diferente com conteúdo, histórias, entretenimento, sugestão de receita para harmonização, comentários de especialistas e apresentação do jornalista de vinho Marcelo Copello. Na primeira edição os vinhos escolhidos foram: Duorum Colheita Douro DOC e Marques de Borba Vinhas Velhas.

Os idealizadores do projeto virtual inédito que atrai aos olhos e paladar são: José Roberto Mattos e André Barros. José Roberto conta que a ideia do Talk Wine partiu de uma experiência virtual. “Um dia comprei um vinho simples do dia-a-dia numa loja e o sommelier me informou que se acessasse um link na internet eu teria mais informações sobre o vinho de uma forma mais simples e agradável. E de fato, a experiência foi boa e com a pandemia a ideia da startup ganhou mais força, porque é possível aprender, degustar e ter o vinho mais próximo de você mesmo que virtualmente”, conta o idealizador da Talk Wine.

O propósito é que o degustador participante aproveite cada momento virtual com a família e amigos de forma prazerosa e segura. Para participar é necessário acessar o site da Talk Wine (www.talwine.com.br) e escolher a degustação virtual que você mais se identifica para finalizar a compra do passaporte da live (valor a partir de R$ 400,00), que pode ser acompanhado por TV, computador, tablete ou telefone celular.

Quando o kit Talk Wine chega à sua casa, o participante vai encontrar sempre duas garrafas de vinho e um menu com todas as dicas para participar da degustação virtual. A experiência é bem maior começando pelo cenário de apresentação exibido ao vivo no Paraná, tendo como orientador o jornalista carioca Marcelo Copello e convidados especialistas incrementando ainda mais os comentários sobre os vinhos que você estiver provando. A experiência é completa e vale a investida! A próxima degustação virtual é sobre vinho e cinema, participe!


Serviço: Talk Wine – Plataforma de degustação de vinho virtual

www.talkwine.com.br

Fotos: Site Empratado