Goles

Anexo SB traz coquetéis refinados para estação mais quente do ano assinado pelo Barman Kascão Oliveira


Postada em 30/03/2013 às 17:28
Por Glaucia Balbachan


 Cheers!


 Bem no coração da rota gastronômica no Itaim Bibi, O Anexo SB é um espaço reservado e diminuto, que foi criado dentro do despojado Boteco São Bento com a proposta de desenvolver drinks sofisticados que são uma verdadeira tentação aos olhos e paladar. 

Inaugurado no primeiro semestre de 2011, o Anexo SB traz coquetéis mais elaborados do restante das outras bebidas convencionais da rede São Bento como: chopps, cervejas e caipirinhas.

 

A boa notícia é que quem executa o trabalho do espaço é o premiado Barman Kascão Oliveira. Figura carismática e encantadora, que venceu o concurso mundial de barman em 2008 na Europa e que antes disso, preparou drinks para Madonna, Mick Jagger, Frank Sinatra e por aí vai... Para chegar onde chegou Kascão fez cursos, viajou para fora em busca de novas bebidas, novos rótulos e aperfeiçoamento. Envolvido com as coqueteleiras há quase três décadas, trabalhou em diversas casas em São Paulo entre elas o antigo Gallery, o Dry, Shaker´s Club entre outros. 

 

Cinéfilo assumido, o barman do Anexo SB conta que filmes como 007 fizeram parte de sua carreira nos bares. Costuma ficar antenado em cenas de filmes que aparecem drinks como o clássico e centenário Dry Martini - da qual é seu favorito  - no filme Casa Blanca.

O Menu é sortido e vai direto ao ponto. Em média são 40 coquetéis desenvolvidos por Kascão tirando os mais de 1000 martinis criados por ele. O público do local que consome as bebidas são 80% mulheres. Fato que torna a apresentação dos coquetéis mais delicados, coloridos e femininos. Bebidas que tem como objetivo encantar e atrair as mulheres da casa. “O bar te ensina muita coisa ao longo dos anos, inclusive te ensina a analisar as pessoas que passam por ele. Ofereço algo que combine com a cliente. Quando apresento um drink à pessoa, calculo a idade dela. Não posso oferecer um Dry Martini a uma jovem - é necessário maturidade para certos drinks. Tento encantar as mulheres por meio dos meus coquetéis”, conta o Barman.

 

O Barman Kascão Oliveira preparou com exclusividade ao Empratado três coquetéis com a cara do verão que não estão no cardápio. Anote as receitas e saúde! 

 

Em uma jarra coloque:

 


 

O refrescante Clericot 

1/2 maçã; 

 

 

1/2 laranja; 

06 morangos;

1 rodela de abacaxi - (todas as frutas são cortadas em cubos).

Adicionar uma dose de Grand Marnier (licor de laranja com conhaque).

1 garrafa de espumante brut

½ garrafa de Água com gás

 

 

 

 

Étoile blue

Em um copo longo:

50 ml de vodca;

50 ml de suco de abacaxi;

Suco da metade de um limão;

30 ml de curaçao blue;

100 ml de refrigerante sabor limão

 

 

 

 

 

 

 

 


Martini Topázio

Em um copo de Martini:

 

 50 ml de vodca;

 

 90 ml de xarope de violeta;

 

 10 ml de licor de avelã;

Bata tudo e coloque uma cereja no final 

 

 

 

 

 

 

Drinks bem executados, personalidade e exuberância nos coquetéis, equilíbrio no sabor, calorosa acolhida e atmosfera confortável - Puro deleite! 

 

 

Serviço: Anexo SB

Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 470 Itaim Bibi / SP

Tel: (11) 3079-4389

www.anexosaobento.com.br

Fotos: Márcio Palermo - (Estúdio Pavão)