Goles

O Japão traz o Plum Dew para o Brasil e aguça o paladar paulistano


Postada em 31/03/2013 às 01:58
Por Glaucia Balbachan


Bebida de ameixa uni oriente ao ocidente! 


 

O licor de ameixa japonesa 

Conhecida por trazer produtos japoneses para o Brasil, a Tradbras foi a responsável por importar o Plum Dew – licor de ameixa japonesa da marca Suntory, que já ganhou a cidade de  São Paulo por seu sabor exótico e perfumado.

A marca de bebidas Suntory é uma das mais evidentes e importantes no Japão. Fundada em 1899 começou com produção de vinhos, depois criou os uísques e agora traz o licor de ameixa, que promete cair na graça do gosto do brasileiro. Embora o drink tenha teor alcoólico equivalente ao do vinho e saquê 14% - a bebida licorosa é aromática, jovem e perfeita para ser apreciada em dias quentes. Certamente cairá no gosto feminino.

Adaptada ao paladar ocidental, a bebida com base em fruta que na tradução do inglês significa “ameixa orvalhada” traz a doçura da ameixa com notas cítricas no sabor – refrescante, vai bem gelada ou até mesmo com gelo.  

O Plum Dew será vendido em garrafa de 550ml por volta de R$ 50,00. Os pontos estratégicos de venda apriore, serão os restaurantes japoneses, em seguida supermercados, empórios gourmets e bares pela cidade. O licor também vai estar disponível no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

 

Fotos: Divulgação