Receitas

Torta de Limão Diet


Postada em 31/03/2013 às 23:31
Por Glaucia Balbachan


 O verão está aí e todo mundo já está entrando em forma para a estação mais desejada do ano. Pensando nisso, O Rappanui gastronomia desenvolveu uma receita com a cara do verão - com baixas calorias, textura leve e paladar suave. A torta de limão diet - além de ser uma guloseima supersaborosa, o limão só traz benefícios para a nossa saúde - fonte de vitamina C, que fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e aumenta a circulação nas extremidades. Por tanto, anote os ingredientes e aproveite!

 
A delícia de limão sem culpa 
 
Ingrediente
Para a massa: 2 gemas, 4 colheres (sopa) adoçante para forno, 4 colheres (soa) de gordura de coco( melhora o perfil lipídico, auxilia no emagrecimento e na saúde imunológica) ou margarina light. 10 colheres (sopa) farinha de trigo ou farinha de aveia e 1 colher (sopa ) de fermento.Misture os ingredientes até formar uma massa lisa. Abra a massa em um refratário untado com margarina. Fure a massa com a ajuda de um garfo e leve ao forno para dourar por cinco minutos. Retire do forno e reserve.
 Para o recheio: 2 receitas de leite condensado diet ( ver a receita no final)
½ Copo de suco de limão e o leite condensado diet
 
Misture o leite condensado diet com o suco de limão e coloque sobre a massa
 
 Cobertura: 2 claras em neve, 2 colheres de (sopa) de adoçante para forno
Bata as claras em neve junto com o adoçante e coloque sobre o recheio. Leve ao forno novamente para dourar. 
 
  Ingrediente para o leite condensado diet:
1 xícara (chá) de leite em pó, 1 xícara (sobremesa) margarina, ½ colher (sopa) adoçante para o forno e 12 xícara (chá) de água fervida.
 
 Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos em potência máxima. Deixe esfriar. Rendimento: 10 porções (40gr cada), Kcal/porção: 160cal, Proteínas/porção: 6,5g, Carboidratos/porção: 21g, lipídeos/porção: 5,0g
 
 Bom verão e sem culpa!
 
 
Para outras delícias acesse: www.rappanui.com.br