Cardapios

Mazza Ristorante estréia no São Paulo Restaurant Week com sensibilidade e técnica


Postada em 06/04/2013 às 18:55
Por Glaucia Balbachan


 Especial Restaurant Week

 
Comandado pela chef Lilian do Carmo, o elegante italiano Mazza Ristorante está com suas portas abertas há 12 anos no mercado e com nova direção há dois anos e meio. Localizado no bairro Jardim em Santo André, ele se apresenta com muito estilo pela primeira vez, no evento mais gastronômico de São Paulo.
 
Uma das salas do Mazza Restorante
A boa nova desta 8ª edição do SPRW é que o festival de gastronomia deste ano rompeu as barreiras da capital São Paulo e se espalhou para outras cidades vizinhas, entre elas a do ABC paulista. Grande e aconchegante a casa é dividida em três ambientes, sendo um deles especial para casais. Discreto e contemporâneo é possível encontrar imagens da cidade de Santo André da década de 20 pelas paredes, compondo a decoração. O perfil do público é bem diversificado, durante o dia o local é freqüentado por “engravatados” que trabalham nos arredores e durante o jantar o Mazza é bem sugestivo e chama para um jantar romântico com luz baixa e atmosfera charmosa e nos finais de semana são as famílias que ocupam as mesas da casa italiana.
Entrada com leve mix de folhas - SPRW
O Mazza Ristorante é a primeira casa no Brasil que a Chef Lilian trabalha chefiando há três meses. Como especialista em pâtisserie, Lilian já atua profissionalmente há quatro anos. E mesmo antes de se formar na Universidade de gastronomia no Sul do País, a chef conseguiu um estágio nos “três estrelas Michelin” - o Restaurant L’ Arnsbourg, chefiado por Jeans-Georges Klein, no Norte da França. Apaixonada pela gastronomia, Lilian conversou com o Empratado sobre sua carreira e do respeito que a França carrega sobre sua hierarquia, perfeição e tradição na culinária.
Prato principal  - Risoto de alho poró - SPRW
 
“Vivi por dois anos e meio na França e encontrei dentro de um“três estrelas Michelin”, paixão, muita disciplina e arte”, conta a chef do Mazza. Movida a muito trabalho e pura dedicação, a chef Lilian se mantêm “antenada” em relação à gastronomia lendo bastante sobre o assunto e mantendo contatos com seus amigos franceses. No segundo semestre deste ano, Lilian embarca para França para visitar amigos e o restaurante onde trabalhou. Seu objetivo é se lançar a novos desafios na cozinha, surpreender os clientes com sua gastronomia, e passar sua paixão pela arte do bem comer. O que move essa chef paulistana é ter uma idéia e assumir o seu risco.
 
 
O sagu com vinho e creme de baunilha da chef Lilian
Sagu de vinho e creme de baunilha
Por sugestão do maître da casa, nós do Empratado degustamos como entrada o fresco e delicado mix de folhas (acompanhados de palmito, tomate cereja recheado e vinagrete siciliano). Em seguida nos chegou à mesa o suculento risoto de alho poró com aroma e sabor suaves (peça um Sauvignon Blanc gelado pra acompanhar). Por fim, a chef pensou num ingrediente bem brasileiro para compor o menu do restaurant week. Bem conhecido por fazer parte da nossa memória emotiva do passado, o sagu foi à aposta como sobremesa. De apresentação impecável o Sagu de vinho com creme de baunilha é levíssimo e com um gostinho de vinho no final, o creme suave de baunilha permeou completamente o sagu harmonizando o prato. É de comer rezando!
O cardápio especial do Restaurant week para o almoço do Mazza Ristorante é boa pedida para quem quer uma gastronomia leve e supersaborosa. O atendimento é de primeira e o serviço é descomplicado. Depois do bate-papo emocionante com a chef da casa seria impossível não sentir a paixão transformada em sabor.  (R$29.90)
 
 
Serviço: Mazza Ristorante
Rua das Bandeiras, 312 – Santo André –SP
Tel: (11) 4432-3960 / (11) 4990-8558
http://www.mazzaristorante.com.br/