Cardapios

Depois do SPRW o Red Angus abre o seu elaborado menu e promete novidades


Postada em 06/04/2013 às 19:08
Por Glaucia Balbachan


O Red Angus está em São Paulo há quase três anos e meio no mercado gastronômico e já é conhecido por sua excelência no quesito carne bovina. A matriz do restaurante está com as portas abertas aproximadamente seis anos na cidade de Campinas. A idéia de montar um espaço gastronômico partiu de Eloy Tuffi - proprietário e criador da raça Angus, em Espírito Santo do Pinhal (interior de SP).

Para conhecedores de carnes, a raça Angus é considerada a mais saborosa do mundo. Animal vindo da região da Inglaterra tem paladar diferenciado devido à característica do marmoreio da carne (na verdade marmoreio de gordura, tornando-a mais suculenta e de paladar atraente).
 
Entrada crocante e agridoce
Localizado numa rua importante do bairro de Pinheiros – na Henrique Schaumann, o Red Angus é a fusão de uma gastronomia contemporânea a bons cortes de carne.
De decoração excêntrica e elegante o local é grande e confortável, onde na grande maioria das vezes é composta por clientes executivos, que trabalham na região e almoçam tanto na sala principal, quanto na varanda com iluminação natural fechada por vidros. Já os finais de semana, quem ocupa as mesas da casa são as famílias. O restaurante vem desenvolvendo festivais de fondue, noites românticas e temáticas para atrair novos públicos.
 
Carré de cordeiro e o inusitado risoto de menta
A intenção do Red, desde o início foi de mostrar que o Brasil, além de ter outros tipos de raças de gado, tem também um potencial muito grande nesse mercado de mostrar outras carnes diferenciadas, além das convencionais que encontramos por aí.
Quem assina o cardápio da casa e o menu especial para o restaurant week é o chef Rogério Carneiro, responsável pela cozinha desde a inauguração em 2008. A gastronomia já faz parte da vida do chef Rogério há 17 anos e como chef já trabalha há 12.
 

 
Terrine de chocolate
 
O chef Rogério do Red Angus conta que seu primeiro contato com a gastronomia foi quando veio para São Paulo a passeio, “como eu tinha integrantes da família que trabalhavam em restaurantes comecei a trabalhar também e hoje já não me vejo fazendo outra coisa”, afirma Rogério. Antes de trabalhar no Red Angus, Carneiro passou por restaurantes de cozinha francesa, italiana nas cidades de São Paulo e São José do rio preto, além de ter elaborado cardápios na região nordeste do país. Para manter-se “antenado” com o mundo da gastronomia, ele busca a internet  como um meio de informação e faz cursos na área.
Na última quarta-feira (ainda em plena semana do RW), a equipe do Empratado esteve no local para conferir o cardápio da casa e o do restaurant week. Além das carnes nobres o cardápio é sortido e vai direto ao ponto. De cozinha composta por pratos contemporâneos, degustamos o menu especial de almoço do RW. Como entrada começamos com a salada da estação (alface americana, rúcula, endívia, tomate cereja, parmesão ralado, molho de mostarda e alcaparras).
 
Além da crocância das folhas, o mel aromatizado foi o protagonista na composição do sabor agridoce em conjunto com o molho de mostarda. Em seguida chega a nossa mesa o impecável Carré de cordeiro com risoto de menta. O aroma chegou antes que o próprio prato na mesa. A carne estava macia e suculenta, já o risoto cremoso e com sutil sabor delicado aa menta. Por fim, demos de encontro com uma terrine de chocolate diferente, apresentada em prato. Levíssima e colorida a sobremesa teve como guarnição duas caldas: frutas vermelhas e manga, que equilibraram o prato tornando-o suavemente doce. (R$29,90). Do atendimento do vallet até o pedido da sobremesa o serviço é descomplicado.
 No cardápio do Red Angus, além dos pratos a La carte e das carnes de Angus, ela é a única casa na cidade que oferece no menu o cobiçado king crab do Alaska. E a gastronomia não para por aí, no segundo semestre o local promete carnes exóticas, por tanto aguardem!
 
Serviço: Red Angus
Rua Henrique Schaumann, 251 / Pinheiros - SP
Tel: (11) 3775-5000
www.redangus.com.br
 
Fotografias: Ramon DG – (Estúdio Pavão)
Bruno Pavão – www.brunopavao.com.br
http://pavaophoto.wordpress.com