Cardapios

Editora Melhoramentos lança livro da história do azeite em lata especial como guarnição


Postada em 14/04/2013 às 00:58
Por Glaucia Balbachan


Leitura saborosa num fio de azeite!

Livro acompanha lata e toalha de algodão

É apetitoso de ver. A apresentação do trabalho literário da autora Carla Bardi é impecável – da embalagem, composta por uma lata de azeite tradicional até a obra escrita, é um gift que apetece aos olhos e propõem uma saborosa viagem ao mundo gastronômico dos óleos de azeitonas. Para os aficionados por culinária, não há literatura melhor para presentear neste natal, uma toalha de cozinha vem inclusa, como um kit da arte do bem comer.

A autora cita com precisão detalhes de todos os passos; da plantação de oliveiras, o cultivo correto do alimento, colheita, até a extração do azeite, que em terras mediterrâneas é pura riqueza de cor dourada. Carla também dá dicas de como comprar e conservar o alimento em casa, além das histórias encantadoras dos povos de cultivam as grandes variedades de azeitonas.
Torná-las aromáticas com especiarias é um dos pontos fortes do início do livro, sendo apresentadas em fotos coloridas como molhos e acompanhamentos. Expertise em livros de gastronomia, em sua maioria cozinha italiana, Carla incorpora em seu mais novo trabalho 50 receitas com imagens de salivar. A cada página uma surpresa e segredos culinários de como preparar uma salada de morangos com erva-doce, churros com açúcar e canela, meia lua de amêndoas, bolo florentino, frango à provençal e por aí vai...
Rico em ácido oléico, o azeite é saudável e o livro argumenta o motivo de seu uso diário, além de trazer benefícios à beleza é delicioso. Perfumado é um acompanhamento perfeito na cozinha e agora na sua estante.
 
 
 Serviço: Conhecer Amar Cozinha com Azeite de oliva
Autora: Carla Bardi
Editora: Melhoramentos
Fotos: Brent Parker Jones (R&R Photo Studio)
Estilo e Produção Culinária: Lee Blayllock, Michelle Finn e Rebecca Quinn
Número de páginas: 144
Lata Toalha de cozinha: R$ 45,00
Foto: Divulgação