Cardapios

Figo Restaurante apresenta novo menu harmonizado com surpresa na criação


Postada em 14/04/2013 às 01:03
Por Glaucia Balbachan


Sabores multiculturais em SP!

 

O Apetitoso nhoque de batata doce ao parmesão

Com apenas um ano de existência, o Figo Restaurante vem chamando atenção por sua delicadeza gastronômica e por seu conceito multicultural agregado pela jovem chef Luiza Hoffmann, que em suas viagens à Europa, Ásia e Oceania lhe trouxe influências de sabores do mundo a fora. Localizado na Vila Nova Conceição – bairro já considerado rota gastronômica – a casa de Luiza é charmosa. Dividida em três ambientes distintos; terraço, salão principal e ao fundo segundo salão com iluminação natural e plantas pelas paredes - traz atmosfera agradável. Com especializações na Espanha, Holanda e Bélgica – Luiza adquiriu preparo e experiência para ter uma linha gastronômica segura e definida – onde, a batizou de culinária multicultural. Sabores e paladares de sua infância fazem parte de suas referências também em sua cozinha. Produtos orgânicos e alguns pratos macrobióticos foram incorporados como filosofia apetitosa da chef do Figo.

Pescado com purê de abobora e manga  

No cardápio afinado há propostas que se harmonizam com boa carta de vinhos, supervisionada pela sommelière Gabriela Bigarelli. De entrada foram preparados dois pratos; leve e equilibrada no sabor, foi servido uma lasanha vegetariana de pupunha com cogumelos, aspargos e com mix de folhas. Em seguida, um stake tartar com chips – bem executado, a carne apresentou bom tempero e textura macia no paladar. Quanto aos pratos principais, as sugestões foram o pescado do dia com purê de abobora e manga guarnecido de arroz 12 grãos e amêndoas. A outra opção ficou por conta do inusitado nhoque de batata doce ao parmesão. Ambos os principais mostraram-se aromáticos, com criatividade no uso de ingredientes  com a presença de cor e sabor, onde os produtos compostos nos pratos tiveram boa fusão – em especial o peixe ao ponto e o purê, na qual era possível sentir a manga e a abobora no paladar e o nhoque desmanchou na boca.

 

Cheese cake com frutas vermelhas

Finalizamos com um cheese cake de frutas vermelhas - impecável na apresentação e consistência. Desse menu a surpresa é que, nenhuma das criações degustadas estão no cardápio, ainda. Cada prato foi elaborado pela equipe da Chef Luiza, com o intuito de valorizar o trabalho de sua brigada. Aos que ainda não conhecem a linha de trabalho da casa, a equipe da cozinha de Luiza traduziu em seus pratos a alma e identidade do Figo Restaurante. Vale a visita!Outra boa nova, além do menu é o  Happy Hour que a casa começa a promover. Drinks e petiscos gourmet fazem parte da programação. De quarta a sexta a partir das 18h o Figo conta com margarita, coquetéis com espumantes, fruit drinks e couble drink com vodka sobieski e cachaça Leblon. A mesa que tiver de cinco a dez clientes, a chef servirá entradas ou sobremesas – por conta da casa.

 
Serviço: Figo Restaurante
Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição/SP
Tel: (11) 3044-3193
www.figorestaurante.com.br
Fotos: Divulgação