Cardapios

Chef Dani Padalino da Banqueteria Nacional lança menu novo com nuances contemporâneas


Postada em 15/09/2013 às 22:44
Por Glaucia Balbachan


Banquete memorável


Muffin de milho verde com tartar de galinha caipira e purê de pequi

Localizado no bairro do Pacaembu, o majestoso Casarão, que concentra a Banqueteria Nacional traz surpresas gastronômicas vindas das criações da Chef Dani Padalino em seu novo menu.

Squares de melancia com boursin e chia

Com mais de 15 anos de expertise mesclada nos estilos contemporâneos e moleculares em cozinha de eventos, a Chef Dani mostra sua paixão pela gastronomia e revela aromas, cores e sabores com ingredientes brasileiros.

Uvas glaceadas e lascas de parmesão

Envolvida há seis anos com a Banqueteria Nacional, Dani Padalino que comanda a cozinha com esmero, prepara pratos de seis a 1000 convidados cuidadosamente. Quando se fala em comida de buffet sempre é algo que gera uma expectativa e o trabalho da Banqueteria apetece aos olhos e paladar com seus novos pratos.

Supremacia nos sucos de frutas da Banqueteria Nacional

O tradicional Club Nacional realiza com todos os galanteios necessários - casamentos, eventos, jantares, coquetéis e festas com novidade no quesito arte do comer. Os resultados depois do menu pronto,  refletiram pesquisas no processo de criação, trazendo a tona lembranças afetuosas da chef, somadas a matéria-prima brasileira com sua personalidade exposta em cada prato.

O inusitado temaki de shimeji e tarê

As entradas são coloridas, inovadoras e trazem contraste e texturas no paladar. Squares de melancia com boursin e chia é um exemplo deles. Já o muffin de milho verde com tartar de galinha caipira e purê de pequi traz minúcias delicadas com toque de brasilidade regional.

Caldinho de cúrcuma  e medalhão de camarão com bobó de macadâmia

Na mesa, detalhes de leveza como águas aromatizadas e sucos de frutas compõem o cenário apetitoso na companhia de uvas açucaradas e lascas de parmesão. Como um dos principais, o inusitado e saboroso temaki de shimeji e tarê invertido e o aromático e cremoso caldinho de cúrcuma, coco e coentro com bolinhas de camarão e medalhão de camarão com bobó de macadâmia. Para fechar de apresentação impecável, a sobremesa fica por conta da colorida e hedonista Vacherin de frutas vermelhas com perfume de rosas.

A elegante Vacherin de frutas vermelhas com perfume de rosas

 

 
Serviço: Banqueteria Nacional 
 Menu Chef Dani Padalino
Rua: Angatuba, 703 – Pacaembú/SP
Tel: (11) 3807-2716 / 99985-1846
www.banqueteria.com.br
Fotos: Divulgação