Cardapios

A chef patessière Amanda Lopes ministra os segredos da confeitaria em curso do calendário de final de ano da Chocolate Academy


Postada em 14/10/2013 às 21:58
Por Glaucia Balbachan


As melhores técnicas com os melhores resultados!









O espaço mais bem entendido no quesito chocolate – a Chocolate Academy recem inaugurada pela marca belga Barry Callebaut em SP está com as inscrições abertas para cursos focados em receitas para chocolaterias, confeitarias, boulangeries, gelaterias, além dos temas natalinos como panetones e pinturas e decorações. Um dos destaques do calendário de cursos é o contato direto com o chef francês Bertrand Busquet, diretor da Chocolate Academy Brasil, que dará os cursos Descobrindo o chocolate - nível 1 e Chocolate Além do Básico - nível 2. O primeiro traz todo o processo de produção, desde a amêndoa de cacau à barra de chocolate, além da criação de recheios básicos de bombons, técnicas de banho e moldagem. Já o segundo ensina técnicas de pintura com manteiga de cacau para decorações especiais e recheios mais elaborados.











Chef Amanda Lopes

Outro ponto forte será o curso da expert em confeitaria Amanda Lopes, premiada por seus doces de sua JellyBread. Formada pelo Senac, se especializou em pâtisserie na Ècole Lenôtre e Institut Paul Bocuse, duas das melhores escolas francesas do ramo.


 

Serviço: Chocolate Academy e seu calendário de cursos 

Av. Paulista, 1048/ 12º andar – Bela Vista – São Paulo, SP

Tel: (11) 2123-7955

Inscrições: www.chocolate-academy.com 

Curso: Os segredos da confeitaria de Amanda Lopes (nível 2 e 3)

Instrutora: Amanda Lopes

Datas: 15 a 17 de outubro

Hora: 9h às 17h

Preço: R$ 1.550,00

Fotos: Divulgação

Foto da Chef Amanda Lopes – Por Tadeu Brunelli