Cardapios

Sorveteria Mil Frutas: Sabores cariocas em terras paulistanas


Postada em 30/06/2014 às 18:41
Por Glaucia Balbachan


Para aproveitar em todas as estações











Cupuaçu cremoso

Diz a lenda, que a invenção é chinesa e que a receita existe há mais de três mil anos. O primeiro sorvete era composto basicamente por uma pasta retirada da água do arroz e misturada à neve, que acabou dando certo, principalmente quando chegou à Europa países tropicais com a receita reformulada.











O Tentador Mesclado de Doce de leite

Na cidade do Rio de Janeiro há registros históricos de comercialização de sorvete no século XVIII, onde o gelo era importado dos Estados Unidos e as frutas usadas para a sobremesa gelada eram de pitanga, laranja, limão, abacaxi e carambola – as mesmas frutas eram utilizadas para o feito de refrescos em cafés e confeitarias no centro da cidade.











Figo verde com mascarpone

Há mais de 25 anos no mercado de sorvetes no RJ, a marca Mil Frutas vem ganhando êxito e reconhecimento nacional e internacional por seus sorvetes. A responsável Renata Saboya começou a fornecer seu produto saboros para restaurantes e com a demanda em crescimento precisou abrir seu próprio espaço, que somam hoje sete lojas no RJ, duas em SP e duas em Brasília. Um dos segredos de sucesso que fizeram a diferença foi matéria-prima natural – não há adição de gordura hidrogenada, corantes ou mesmo conservantes, com isso a marca de sorvetes gastronômicos concentra clientes fiéis logo na primeira colherada. 











O Favorito Goiabada com queijo

Atualmente foram criados mais de 250 sabores apetitosos sendo divididas por linhas distintas, como os sorbets de que levam fruta pura, água e pouco açúcar; em seguida os cremosos que agregam em sua composição o leite, ovos e creme de leite; depois os mesclados, lights, alcoólicos, temperanças (ex: abacaxi picante, uva com manjericão, limão siciliano com alecrim e entre outros) e os temáticos juninos para o momento nos sabores quindim, paçoca e pé de moleque. Mas os clássicos e favoritos são goiabada com queijo, jabuticaba, amora, laranja com gengibre, manga, tangerina, cupuaçu e figo com mascarpone. Os mesclados de doce de leite ou mesmo de banana caramelada, beijinho ou os achocolatados são boas pedidas para o inverno, por conta de sua cremosidade e consistência espessa, mas até os mais leves como o inusitado de rosas caem bem até nos dias mais frios. A Mil Frutas consegue desconstruir sabiamente um produto e o transforma com supremacia em sorvetes, um exemplo disso são os sabores de Tiramisú e o lançamento de Turrón. Sem Erro!











O supersaboroso Mesclado de Brigadeiro

 Serviço: Mil Frutas SP

 

Shopping Cidade Jardim (desde 2008)

Loja Gazebo nº 3/ 1º piso – Cidade Jardim

Tel: 3552-5900

 

Shopping Iguatemi – piso térreo, praça de alimentação. (desde 2009)

Av. Brigadeiro Faria Lima 2.232

Tel: 3034-5879

 

Mil Frutas RJ:

 

Jardim Botânico: JJ Seabra, s/número, Jardim Botânico. Tel.: 2511-2550

 

Mil Frutas Café: Garcia D’Avila 134, Ipanema. Tel.: 2521-1384

 

Barra: Shopping Rio Design Barra. Avenida das Américas 7777/2º andar/quiosque 9. Telefone: 3328-2513.

 

Village Mall: Av. das Américas 3.900, quiosque P 306 – praça de alimentação do 3º piso. Village Mall. Telefone: 3252- 2773

 

Shopping Leblon: Av. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290/loja 405 C. Tel.: 3138-8255

 

Búzios: Orla Bardot, Centro. Tel: (22) 2623-6436

 

Angra: Condomínio Porto do Frade. Píer do Canal Tel: (24) 9825-5903

 

Fotos: Divulgação