Goles

Vinhos de verão: Vinícola Campos de Cima lança rosé e branco com toque francês


Postada em 18/01/2015 às 19:37
Por Glaucia Balbachan


Jovem e com personalidade, a marca Campos de Cima teve sua primeira safra no ano de 2006 com a estreia de um Tannat no mercado em 2009. A vinícola planta 10 uvas sendo Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, malbec e Shiraz. No entanto, a boutique de vinhos da Campanha gaúcha lançou um rosé e um branco elaborados pelo enólogo francês Michel Fabre. O nome do rosé - Irene Antonietta safra 2014 é uma homenagem à avó materna da proprietária, que era apaixonada por vinhos.


Aos moldes da Provence, o rosé Irene Antonietta é uma combinação de Cabernet Sauvignon e Merlot. No nariz traz boa intensidade de aromas. Muita fruta vermelha como morango e romã com notas cítricas de limão. Na boca é delicado, elegante e com acidez de fruta deliciosa.
Produção: 1600 garrafas
Valor: R$39,50

Com a mesma safra – 2014, Campos de Cima apresenta o seu Viognier. Em sua quarta edição, o vinho foi vinificado na nova sede da vinícola em Itaqui, sob a supervisão atenta de Michel Fabre. Com a proporção de 15% de Chardonnay e 85% de Viognier – o vinho pôde trazer boas surpresas no paladar. O resultado foi um vinho complexo, leve e refrescante – propício para as altas temperaturas. No nariz tem presença destacada de notas florais de violeta, jasmim e frutas brancas. Na boca boa acidez com nota de maçã verde – tem volume e elegância.
Produção: 1,2 mil garrafas
Valor: R$ 37,90


Serviço: Boutique de vinhos - Campos de Cima
Tel: (55) 3433-2414 / (55) 9708-7500
E-mail: vendas@camposdecima
www.camposdecima.com.br
Fotos: Divulgação