Cardapios

Sassá Sushi lança menu natural e orgânico com salmão norte americano do Alaska


Postada em 05/10/2015 às 00:13
Por Glaucia Balbachan


A gastronomia japonesa sempre esteve ligada à saúde alimentar, mas em São Paulo nem sempre funcionou dessa maneira. Ainda muitos japoneses por aí, utilizam peixes de cativeiro com procedência de má qualidade. Felizmente o Sassá Sushi no Itaim é uma exceção à regra.
O japonês descolado da Horácio Lafer lançou um menu atraente visando a filosofia japonesa da alimentação com produtos frescos, com menos sódio e livre de conservantes. O menu natural e orgânico tem os frutos do mar e peixes em especial o salmão do norte- americano Alaska Sea Food.
Pioneiro na pesca sustentável, a marca norte americana Alaska Seafood exporta peixes que são divididos em seis espécies – Salmão real (king/chinook), vermelho (red/sockeye), keta (chum), rosa (pink) e prateado (silver/coho). O ASMI Alaska Seafood Marketing Institute trabalha no marketing desta indústria pesqueira divulgando os peixes para 17 países incluindo o Brasil. É possível encontrar os peixes em menus em alguns restaurantes de SP e em empórios gastronômicos. O sabor e qualidade exponencial faz jus ao nome que tem.


O menu inteligente é composto por 30 pratos sendo sushis, sashimis, temakes e pratos quentes. Chegando lá, dê atenção aos sushis com o salmão do Alaska – o sabor e cor são completamente diferentes dos peixes de cativeiro. Já o temaki de salmão selvagem Alaska Sockeye pode causar no inicio certo estranhamento por conta do arroz integral, mas as raspas de limão siciliano e o peixe fazem boa composição – sem erro!

 


Serviço: Sassá Sushi
Rua Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi/SP
Tel: (11) 3078-4538
Delivery: (11) 5183-3898
www.sassasushi.com.br

Fotos: Divulgação