Goles

O Chardonnay de veraneio da Pizzato


Postada em 01/02/2016 às 16:01
Por Glaucia Balbachan


É um dos produtores mais premiados do Sul do Brasil. Por conta de um terroir excepcional, tecnologia e cuidado a marca Pizzato vem de vento em popa com resultados que vão além dos 90 pontos em seus vinhos.

A história familiar da Pizzato vem desde 1880 na dedicação árdua dos primeiros vinhos. Nos dias de hoje são produzidos vinhos tranquilos e espumantes bastante expressivos. Delicadeza e elegância são bons adjetivos para intitular a marca de vinhos da região do Vale dos Vinhedos.

wine 2016!/pizzato-2.JPG" alt="" width="530" />
De vinhedos próprios, o Pizzato Chardonnay – safra 2015 traz frescor e delicadeza. É a cara do verão. Desde 2005 o varietal branco com tons esverdeados vem sendo produzido e ganahando êxito entre especialistas e imprensa. Ressaltou-se ganhando visibilidade em guias, revistas, concursos e na Avaliação Nacional de Vinhos.

Complexo, o Chardonnay traz alta intensidade aromática. Frutas cítricas como limão, maracujá, maçã verde e toque floral são evidentes. Na boca tem corpo leve e acidez deliciosa – dando vontade de beber mais uma taça. É frutado dando destaque a maçã verde, abacaxi e uva Thompson. Trabalho irretocável e bom preço. Sem erro - para aqueles dias quentes. 

Teor alcoólico: 13%

Valor em média: R$ 58,00

wine 2016!/capa.JPG" alt="" width="530" />

Dica para conhecer mais sobre os vinhos é participar da Colheita Pizzato 2016, que já acontece desde 22 de janeiro – sempre das 11 às 20h em Bento Gonçalves. Para enogastronomia, harmonização e degustações paralelas é necessário agendamento prévio – [email protected] . 

Serviço: Pizzato Chardonnay – 2015
Via dos Parreirais, s/n – Santa Lúcia
Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves – RS
www.pizzato.com.br