Cardapios

Travel South USA atrai brasileiros ao sul dos Estados Unidos pela cultura e pelo estômago


Postada em 04/04/2016 às 22:49
Por Glaucia Balbachan


De uma forma geral, os Estados Unidos da América é um dos países mais bonitos para se visitar. Uma experiência singular. Porem é bastante comum, turistas desbravarei os mesmos locais de sempre como: Nova Iorque, Miami, Califórnia, Las Vegas, Chicago, Filadélfia, Washington D.C e por aí vai...
A Travel South USA é uma associação, que existe há 50 anos e que vem nadando contra a maré dos destinos mais comuns traçados pelos turistas. E apresenta, destaca e valoriza o Sul dos Estados Unidos da maneira mais atraente e leve aos que têm desejo por experiências sensoriais.
Estrutura, natureza, esportes e lazer ao ar livre como: feiras, praias, compras, shows musicais e desfiles em datas comemorativas são imperdíveis, mas o quesito gastronomia, vinhos e drinks as regiões do Alabama, New Orleans, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Louisiana e do Tennessee são especialistas no assunto.


Quando se fala na região sul dos Estados Unidos logo se associa em Country Music, por conta da cidade de Nashville, ou mesmo Memphis como o reduto do Rock and Roll e a Mansão de Elvis Presley.
O Blues também é originário do Sul (New Orleans), junto das bebidas destiladas como o bourbom e o whisky, que tem presença marcante na vida dos locais e visitantes. A vida noturna é agitada e divertida.

A gastronomia é rica de influencias de outros países como frança e Espanha. Mas o Barbecue norte americano é famoso e fortemente cultuado junto de cerveja. O Gumbo, espécie de Paella, só que mais úmida, além de frutos do mar, caranguejos e ostras marcam a variedade saborosa local.


Embora americanos adorem compartilhar refeições, há food trucks e bebidas, onde é possível aproveitar os amigos e cultura do sul. Há quem aprecie sabores mais peculiares tais como: Carne de jacaré e pernas de rã.
Quanto aos vinhos – sim, eles têm presença importância na região, por conta dos vinhedos de Napa Valley. O terroir de calor intenso durante o dia e frio durante a noite garantem vinhos expressivos e premiados. Com isso, o Brasil tem olhado diferente para este lado pouco explorado dos Estados Unidos.
Em café da manhã descontraído, a comissão de profissionais ligados a Travel South USA estiveram em São Paulo para apresentar o conceito e principais objetivos: Atrair com o que tem de melhor do Sul em suas particularidades trazendo turistas a região.

Serviço: Travel South USA

www.travelsouthusa.com

www.travelsouthusa.org

Facebook: Travel South USA Brasil
Jose Madeira [email protected]I (11) 3051-9080

Fotos: Divulgação