Cardapios

Especial Viagem ao Chile: O Hotel Boutique Castillo Rojo em Santiago


Postada em 01/03/2017 às 11:38
Por Glaucia Balbachan


O Castelo Vermelho do Chile



O Hotel Boutique Castillo Rojo é no mínimo uma experiência inusitada. Localizado no bairro boêmio em Bellavista – Santiago, a redondeza é reconhecida e muito frequentada por conta de restaurantes, bares de vinho, teatros, e vida noturna agitada.




O Castelo Vermelho está bem no centro da Plaza Mori praticamente há um quarteirão da casa de Pablo Neruda e do Patio Bellavista com muitas opções gastronômicas. Quem se hospeda no Castelo Rojo pode facilmente explorar o bairro charmoso a pé.





Este pitoresco hotel boutique foi construído em 1923 como uma casa particular por proprietários franco-chilenos. Naquela época já tinha um estilo parecido com a de um castelo, que durante 20 anos foi uma casa familiar.




Em 2013 ela foi comprada e reconstruída para ser um hotel com todos os elementos de decoração para que os hospedes se sintam dentro de um castelo bem ao estilo dos anos 20 como a casa era anteriormente. O Castillo Rojo é composto por 19 quartos, um wine bar e dois restaurantes.




Há três categorias diferentes de quartos – Classico, Premium e Suite e o custo da reserva sai entre U$200 a U$350 dólares dependendo da temporada. O hotel tem três andares e não há elevadores. A ideia mesmo é dar a sensação de subir as escadarias de um castelo.



Conversando com a gerente geral do Hotel boutique, Victoria Maurer - nos contou que a maior preocupação era de replicar o estilo de como a casa era antes. “Aqui tivemos o trabalho de dois arquitetos e dois decoradores importantes no Chile, onde o trabalho foi finalizado em três anos”, conta Victoria do Castillo Rojo.



O hotel reserva muitos detalhes aos olhos, desde castiçais, lustres, quadros com suas molduras douradas, cortinas vermelhas e uma bela mobilha colonial, além de tecidos em tom de roxo nos sofás e madeira de mogno escuro. Australianos, americanos e brasileiros são hospedes habitues do Castillo Rojo.



Quanto às acomodações ficamos no quarto clássico, onde a cama é grande e confortável, com armário e mesa com vista para a Praça Mori e duas grandes janelas. No banheiro também não deixa de ter seus detalhes antigos.


A gastronomia é com pegada de conceito internacional com sanduiches, saladas e petiscos com vinho. No café da manhã a cafeteria é gourmet com frutas locais, suco de framboesa que é ótimo. Além dos pães e embutidos – o Brownie é inesquecível e o serviço é cordial.



Serviço: Hotel Boutique Castillo Rojo
Calle Constritucion 195, Providencia – Santiago
www.castillorojohotel.com


Fotos: Site Empratado