Viagens

Santiago do Topo: O imponente Hotel Cumbres Vitacura no Chile


Postada em 05/03/2017 às 21:21
Por Glaucia Balbachan


Do ponto mais alto

Cumbre traduzindo para o português significa em termos de topografia, o ponto mais alto é o topo de tudo - e é exatamente a sensação de quando se está hospedado no Hotel Cumbres Vitacura.

Vitacura é um bairro bastante elegante em Santiago com restaurantes, bares de vinhos, lojas de grife e ruas limpas e arborizadas. O hotel que estamos falando fica bem no meio dessa localização. Há bons shoppings, mercados com produtos especiais e locais para comer, além de avistar toda cidade do alto do Sky Costanera – hoje o mais alto edifício com observatório em Santiago. 

O Cumbres Vitacura é novo em folha este mês completa um ano em funcionamento. Ele administra muito bem a área de eventos de business e o conforto de quem se hospeda para curtir a cidade e as atividades do hotel.

O sofisticado 5 estrelas em Santiago traz fachada imponente, uma recepção bem decorada e majestosa, uma bela piscina, academia e SPA. O serviço faz jus às cinco estrelas que o hotel tem.

São 17 andares com 225 quartos e suítes super confortáveis com decoração contemporânea e uma vista incrível de Santiago. Ficamos no 16º andar com vista previlegiada, a suíte traz armário espaçoso, uma máquina de café e chá e uma cama enorme – com bastante conforto.

Já no 17º e último andar é onde fica um dos espaços mais encantadores do hotel - o Restaurante Glass, o bar e o terraço com lounge ao ar livre com vista de 360°. O restaurante todo envidraçado tem atmosfera agradável e refinada e um buffet de café da manhã de levantar as sobrancelhas – são itens salgados e doces de se perder de vista incluindo alimentos sem glúten e sem lactose – os garçons são sempre muito atenciosos. O Glass funciona todos os dias das 6h30 até 23h e é aberto para não hóspedes também. Há churrasco típico chileno ao ar livre para amigos e família. Na sexta no jantar, no sábado no almoço e jantar e domingos no almoço.

A responsável pela cozinha chilena do Cumbres Vitacura é a chef Pamela Baéz, que faz fusão com a alta gastronomia e ingredientes locais conta o gerente de alimentos Carlos Lábaros. “Há pratos com toques internacionais e os pontos altos da casa são os peixes e frutos do mar acompanhado sempre de vinhos, conta Lábaros”.

Na última noite da nossa viagem chilena tivemos um banquete típico da região feito pelo sub chef Rodrigo Riquelme. Começamos com entradas leves e supersaborosas como a salada de caranguejo, file de carne envolto a fatias de avocado, um pastel de choclo com locos ( é um prato clássico do país a base de creme milho com recheio de loco um molusco do mar chileno) – muito bom – seria uma versão do nosso escondidinho.

Como principal nos chegou a mesa um filé de salmão com vegetais e molho suculento. Sabor e delicadeza no prato. E por fim a sobremesa com sorvete e gelatina com sementes e um arroz doce com doce de leite inesquecível. Quando vier ao Chile a visita ao Glass é certeira.

A rede de hotéis Cumbres se estende à mais três hotéis: Hotel & Spa Cumbres em San Pedro Atacama, Cumbres Puerto Varas na região litorânea e Cumbres Lastarria Hotel Boutique.

 

Serviço: Hotel Cumbres Vitacura

Avenida Presidente Kennedy, 4422 Vitacura – Santiago/Chile

Tel: (562)24875000

Reservas: (562) 24145000

www.cumbresvitacura.com

Fotos: Site Empratado

Fotos externas do Hotel: Divulgação