Goles

Premium Drinks: O Château Minuty e os adoráveis Rosés de François Matton


Postada em 18/03/2018 às 15:02
Por Glaucia Balbachan



As garrafas longilíneas de Rosé, do produtor e enólogo François Matton, estão presentes em mais de 100 países. Somente a cinco minutos da península de Saint Tropez, localizada na região de Provence – Côte d’Azur fica o Château Minuty.


A importadora exclusiva dos Rosés da Minuty é a Premium Drinks no Brasil. São cinco linhas de vinho Rosé refinado da marca francesa no portfólio. Não é à toa que o slogan da importadora seja “especialista em bebidas de luxo”, atualmente os rótulos somam França na sua maioria, Espanha e Chile. Os valores são acessíveis e os rótulos escolhidos a dedo. São oito anos de dedicação em reforçar os vinhos Rosé no mercado brasileiro.



Em almoço mediterrâneo no Dalmo no Itaim Bibi, compartilhaos quatro rótulos do Chateau Minuty (sendo 3 Rosés e 1 Branco), com o produtor da marca François Matton.


Uma das principais características da marca é a facilidade de beber e de gostar no primeiro gole. François conta que, o frescor e acidez do M de Minuty Rosé é perfeito para gastronomia. “Eu penso que com o clima e a cozinha brasileira o Rosé é um sucesso garantido”, menciona o produtor francês.



Foto abaixo: François Matton do Château Minuty



Começamos com o M de Minuty Rosé – o mais conhecido e mais vendido no Brasil. Traz na sua composição Grenache, Cinsault e Syrah. É aromático e muito fresco. Bem-vindo para os dias e noites quentes. Os pontos fortes são: frescor, acidez deliciosa e um vinho redondo na boca. Nos aromas, pêssego, laranja lima, cascas de limão, morangos. No paladar é cítrico e agradável. Muito difícil não gostar.


Em seguida partimos para o Minuty Prestige Rosé.


Das quatro amostras, foi a que mais nos agradou. Trata-se de Grenache, Tibouren, Syrah e Cinsault. É um Rosé com mais potencia. É gastronômico e os anéis de lulas crocantes do Dalmo fizeram par perfeito com o Rosé. É equilibrado com notas de frutas vermelhas em especial framboesas e morangos. No paladar é vibrante, onde as frutas se destacam ainda mais no retrogosto. Sem erro! Para colocar na sua lista de Rosés.


Já o Château Minuty Rosé et Or é clarinho na cor, como todo Rosé da Provence deve ser. É delicado no nariz, fresco e adorável. É leve e com acidez equilibrada. É tão bom acompanhado de saladas e ceviches quanto sozinho entre amigos. Traz cerejas e morangos nos aromas, além de toque mineral. Daqueles típicos vinhos que combinam com praia, piscina e jardim ensolarado. Fale conhecer este rótulo.



E por fim, fechamos o almoço com o M de Minuty Blanc. Um branco suave e refrescante na boca. É um blend de Sémillon, Rolle e Ugniblanc, que conferem pêssego, maçã verde e abacaxi. A acidez equilibrada te propõe a tomar mais uma taça. São vinhos indiscutivelmente bons. Como diria o produtor do Château Minuty: "Rosé all Day"!


Serviço: Château Minuty
Importadora Premium Drinks
Rua Joaquim Floriano, 466 cj 1815 – bloco Office - Itaim Bibi/SP
Tel: (11) 2362-2703 / 2359-1283
www.premiumdrinks.com.br


Fotos: Site Empratado