Cardapios

O projeto Sentidos da Arte apresenta agenda e promove encontros de arte com vinho


Postada em 18/03/2018 às 01:04
Por Glaucia Balbachan


Juntando o útil ao agradável

Trata-se de encontros mensais sobre história da arte com degustação de vinho e gastronomia simultânea com o tema escolhido. Chegando a seu segundo ano em SP, as vivências acontecem sempre na terceira quinta-feira do mês na CasaZul em Pinheiros.

A proposta é sensorial e rica de informação, perfeito para quem gosta de arte e vinho. Estão no comando do projeto artístico, a consultora de arte Érica Giacomelli ( foto abaixo), que traz a tona movimentos e estilos da arte do século XX e a jornalista e expert em vinho Débora Ribeiro,que incrementa na prática, temas abordados com vinho e comidinhas criadas por Bette Santos.

Fique atento na programação abaixo e se inscreva:

22 de março – Introdução ao Modernismo e Realismo Francês, Introdução á Arte Moderna, Charles Baudelaire, Modernidade e Modernismo, a Revolução de 1848 o Pavilhão do Realismo, Coubert, Manet.

19 de abril - Impressionismo e Pós-Impressionismo. A nova Paris, os lírios de Monet, Japonismo, Seurat, Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Manet.

17 de maio - Expressionismo Francês e Alemão. Fauves, Die Brucke, Der Blaue Reiter, Les Nabis, Matisse, Kandinsky.

21 de junho - Cubismo, Futurismo, Construtivismo Russo, De Stijl. O desenvolvimento da arte abstrata, Picasso e Braque, Primitivismo. Cubismo Analítico e Cubismo Sintético, Boccione, Malevich, Mondrian.

19 de julho - Dadaísmo, Surrealismo, Realismo Mágico e École De Paris. Marcel Duchamp, Man Ray, Méret Oppenheim, Magritte e Fucault, Frida Kahlo, Georgia O´Keeffe, Freud e a Psicanálise.

16 de agosto - Existencialismo e Arte. Bacon, Giacometti, New Schoool, Pollock – lettering, a palavra pintada, De Kooning, Gorky, Rothko, a diferenciação de Avant-Garde e do Kitsch.

20 de setembro - Arte POP. Precursores da Arte Pop, Rauschenberg e Johns, Word Paitings, Warhol, Lichtenstein, Hockney

Serviço: Sentidos da Arte

Data: 22/03/18 às 20h

Local: CasaZul – Rua Galeno de Almeida, 319 – Pinheiros/SP

(próximo à estação de metrô Sumaré)

Inscrições e informações: [email protected]

Site: www.sentidosdaarte.com.br

Fotos: Divulgação