Cardapios

USDA aproxima a gastronomia norte-americana do Brasil


Postada em 08/05/2019 às 23:54
Por Glaucia Balbachan


vinho e comida/eu-1.jpg" alt="" width="530" />


Feijão vermelho, peixes selvagens do Alasca, peras orgânicas, blueberries, picanha e costela, cerveja artesanal, bourbon e vinhos californianos foram os protagonistas do Culinary Lab SP, promovido pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que aconteceu em São Paulo.


O evento com o nome de #USfoodEXPERIENCE é uma campanha da terra do Tio Sam com o principal objetivo de divulgar e aproximar os produtos gastronômicos dos brasileiros. As seis regiões em destaque foram: Nordeste, Sul, Sudeste, Meio-Oeste e Costa do Pacífico.


O evento contou com receitas típicas executadas pelo chef Brian Connors e com a presença do professor John Buschman – ambos da Florida Internacional University (FIU).


vinho e comida/eu-2.jpg" alt="" width="530" />


Foram servidos diversos petiscos acompanhados do drink Old Fashioned com Kentucky Bourbon Evan Williams. O chef Brian Connors  (foto acima), preparou na frente dos convidados a Salada de feijão vermelho americano com milho e quinoa harmonizando com a American Pale Ale (Naranjito, Brooklyn Brewery).


Como principais os pratos elaborados foram: Polaca do Alasca em crosta de ervas e mostarda harmonizado com vinho rosé De Loach, Russian River, California – safra 2017. Em seguida Picanha do Arkansas com Chutney de abacaxi , acompanhando do Tinto Zinfandel – Harlow Ridge, Napa Valley – Califórnia – safra 2016.


vinho e comida/eu-3.jpg" alt="" width="530" />


E a sobremesa ficou por conta de um crocante Crumble de peras americanas e sorvete de baunilha acompanhando de um espumante Rosé Brut – Domaine Laurier, California – safra 2018.


 


Serviço: US Food Experience no Brasil


www.pmifoods.com


Instagram: @usfoodexperience


Fotos: Site Empratado