Novo Mundo Goles

Dia da Tannat com a Uruguay Wine


Postada em 14/04/2024 às 15:02
Por Glaucia Balbachan


Tannat, a soberana uruguaia

 No que se refere a vinhos com a variedade Tannat do novo mundo, é notável que o Uruguai seja um nome marcado por história, valores e mãos virtuosas no cultivo e elaboração de vinhos inspiradores.

A Uruguay Wines reuniu a imprensa especializada para um almoço em celebração ao Dia da Tannat (comemorado no dia 14 de abril). O evento aconteceu no restaurante Cosí e contou com a presença do chef convidado do Uruguai – Sebastián Barcos.

Na ocasião tivemos alguns dos enólogos e produtores comentando um pouco de seus Tannats como: Fabiana Bracco (Braccobosca) e Nino Deicas (Familia Deicas).

O flight de vinhos escolhidos contou com os rótulos dos produtores: Familia Deicas, Garzón, Montes Toscanini, Bodega Ariano, Braccobosca, Bodega Bouza, Campotinto, De Luca, Compañia uruguaya de Vinos de Mar e Los Cerros de San Juan e até o Vermute Flores, que abriu o evento de celebração ao Dia da Tannat.

É sempre esperado os eventos do Uruguai por aqui. Porquê há sempre algo novo a cada safra. Os vinhos estão cada vez melhores e inspiradores. É bom sentir o entusiasmo desse pequeno país com grandiosos vinhos.

 

Serviço: Uruguay Wines – Dia da Tannat

Instagram: @uruguay.wine

www.uruguay.wine/pt/

Fotos: Empratado