Goles Novo Mundo

Família Deicas festeja 30 safras de seu icônico Prelúdio em SP


Postada em 22/08/2022 às 23:52
Por Glaucia Balbachan


O restaurante Jean-Georges dentro do Palácio Tangará em SP, serviu de cenário para a comemoração dos 30 anos do emblemático rótulo uruguaio, Preludio.

Organizado impecavelmente pela importadora Interfood, o evento aconteceu no dia 16 de agosto com jornalistas, clientes e convidados para o jantar na presença do enólogo responsável - Santiago Deicas.

Com passagem por São Paulo e depois Argentina, Santiago conta um pouco da trajetória do rótulo mais importante da Bodega Familia Deicas – Establecimento Juanicó.

“O nome Preludio veio da ideia da primeira etapa para chegar no desfecho de um bom trabalho. Na verdade, é a melhor hora desse momento até ser finalizado. Esse é o Preludio. Seu conceito é a máxima qualidade, que somos capazes de imaginar”, menciona o enólogo.

Durante o jantar Deicas sugeriu uma votação para qual lote do próximo Preludio (lote 112 e 114) da safra 2019 seria engarrafado – a votação ficou dividida. Além disso, foi servida as safras 2016 e 1999 – finalizando com licor de Tannat de sobremesa.

Santiago foi eleito pela Decanter um dos 5 enólogos mais influentes da América do Sul.

O Establecimento Juanicó foi fundado em 1979 por Juan Carlos Deicas, na região de Juanicó, próximo a Montevidéu. A busca pelo equilíbrio perfeito entre tradição e inovação tem o cuidado e supervisão de Paul Hobbs.

Serviço: 30 anos do Prelúdio da Uruguai Família Deicas

Importador: Interfood

www.interfood.com.br

E-commerce oficial: TodoVino – www.todovino.com.br

Instagram: @todovinobr

Fotos: Site Empratado