Goles Novo Mundo Velho Mundo

Descorchados 2024 – Os melhores da América do Sul


Postada em 14/04/2024 às 09:33
Por Glaucia Balbachan


O guia de vinhos do chileno Patricio Tapia é muito esperado a cada ano, porque sempre é gerado uma expectativa, um consenso e, mas que isso, um norte seguro para aproveitar uma experiência de qualidade, quando o assunto é vinho.

Na última terça-feira dia 09 de abril, aconteceu o lançamento da 26ª edição do Guia Descorchados. O evento que está crescendo a cada ano (com 1.100 visitantes), contou com mais de 100 expositores na presença de produtores e importantes enólogos do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru e Bolívia.

Alguns destaques ficaram por conta do Moscatel Rosé da brasileira Monte Paschoal, do Cabernet Franc uruguaio da Braccobosca, do blend de Albariño e Chardonnay do Establecimiento Juanicó, do Proyecto Hermanas com o Chardonnay fresco da argentina Lagarde, do adorável Sur Lie da brasileira Casa Valduga, do Chardonnay chileno da marca Talinay ( chegando agora pela importadora Casa Flora), e a chilena De Matino reconhecida com a vinícola do ano com seu Semillón e seu Cuvée 2021( chegando pelas mãos da Berkmann) e fechamos com o Pet Nat brasiliero Il Dolce far Niente da vinícola Sacramentos com seu Chenin Blanc Nature 2023.

Realizado em SP e RJ desde 2012, é a INNERS GROUP e Patricio Tapia os responsáveis pela organização do Guia, que estão disponíveis nas versões impressa (R$ 295,00) e/ou digital (265,50).

Serviço: Guia Descorchados 2024

Para comprar: https://innergroup.us/pt/guias-de-vinho/

https://www.adegaonline.com.br/collections/biblioteca

Fotos: Empratado