Goles Novo Mundo

12º Grand Tasting SP da Wines of Chile


Postada em 28/08/2023 às 10:26
Por Glaucia Balbachan


Na edição de número 12, os vinhos do Chile chegaram à SP e trouxeram em apresentação, uma masterclass leve em formato de bate-papo conduzida pelo expert em vinhos Paulo Brammer com a presença de 11 marcas importantes de vinho no Chile como: Casa Silva, Tabali, Ventisquero, Ayllu, Morandé, Baron Philippe de Rothschild, Vik, Santa Rita, Valsivieso, Viña Concha y Toro e Siegel.

O evento Wines of Chile 2023 pôde reforçar ainda mais os laços comerciais entre Brasil e Chile, mais uma vez expandindo o mercado de vinho aos consumidos brasileiros. Os vinhos escolhidos este ano, chegaram agregados de extrema qualidade, esmero e surpresas.

Antes tivemos o Walk tasting com 26 expositores como: Pro Chile, Aresti, Ayllú, Baron Philippe dwe Rothschild, Bodegas Tagua Tagua, Carmen, Casa Silva, Concha Y Toro, Emiliana, Errazuriz, Haras de Pirque, Leyda, Montes, Morandé, Nobel, Perez Cruz, Requingua, San Pedro, Santa Rita, Siegel, Sutil, Tabali, Tarapacá, Valdivieso, Ventisquero e Vik.

A masterclass nesta edição, teve o tema “Grandes Vinhos dos Extremos do Chile: Os Desafios de Terroirs únicos”, que trouxe discussões sobre os desafios de clima e novos locais explorados.

Como destino número 1 dos vinhos chilenos, o Brasil recebeu vinhos de condições extremas, onde os pontos fortes da masteclass foram questões que nortearam de como serão os próximos 20 anos no Chile e seus estilos, além da tipicidade regional e condições de cultivo.

Da organizada masterclass e das presenças ilustres de enólogos e representadas das viñas, os vinhos se mostraram bem feitos, distintos, saborosos e criativos a cada safra mesmos com as adversidades de clima e terroir de região.

Um dos destaques atraentes da mastercalss foi o Riesling da Casa Silva. Intitulado de Lago Ranco, trata-se de um 100% Riesling cultivado do Vale Osorno. Impressionantemente bom nos aromas e paladar é um vinho branco intenso, vibrante e fresco a cada gole. Vale a investida. (Importado pelo Vinhos do Mundo).

Serviço: Wines of Chile edição 2023 SP

www.winesofchile.org

tTel: +56 2280.600

Instagram: @winesodchilebr

Foto: Empratado