Cardapios

Vistta_sc: O "Ar " é o elemento inspirador para o novo projeto gastronômico de Marcos Livi


Postada em 26/04/2023 às 19:59
Por Glaucia Balbachan


O chef de cozinha e empresário da gastronomia, Marcos Livi segue inovando de forma arrebatadora. Seu nome está ligado à bares temáticos, restaurantes com conceito gaúcho, pizzarias artesanais e padarias especiais em SP.

Agora Livi apresenta o seu projeto intitulado de Vistta_sc, localizado em meio a muito verde e a paisagens inebriantes. Seu serviço gastronômico protagoniza um serviço exclusivo dentro do sítio Azimuth a 400 metros de altitude na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina.

O sitio conta com uma área de 60 hectares privativos com vista para os cânions, onde é possível se hospedar, ou mesmo passar o dia. No formato boutique há dois tipos de acomodação, onde o hospede vai estar em contato direto com a natureza e com os pratos autorais de Livi.

Inaugurado no dia 4 de abril e com serviços exclusivos, o local faz reservas e está aberto todos os dias em formato de soft opening com o menu, onde o “Ar” é o elemento de conexão.

“É uma cozinha nova, como eu nunca preparei antes. O ar é a minha inspiração, pois a vista para os cânions é espetacular. O ar é a grande conexão”, diz Livi, que está à frente de oito projetos gastronômicos em São Paulo e no RS, sobre a sua primeira incursão em Santa Catarina.

O sitio Azimuth foi a casa dos paulistas Régis e Carolina Duchêne, que te convida ao aconchego e comida de qualidade superlativa.

“A genialidade do chef Livi, a maneira como ele recebe as pessoas e como os restaurantes dele funcionam nos deram a certeza de que ele era a pessoa certa para o negócio. O Vistta_sc merece o melhor. O Azimuth também. Já estão indo muito bem, muito além do esperado”, conta o proprietário do Azimuth, Régis Duchêne.

Entre as criações se destacam o Pirulito de Costela – servido com grãos e massa folhada, Terra Comestível com ervilha, batata, linguiça, cogumelos e flores comestíveis.

Outros pratos que não passam despercebidos são o Filé El Trapo com filé mignon, sumo e batata doce feito com técnicas ancestrais de cocção e o Raviolone com massa caseira, ovo caipira e ricota e o Polvo feito dentro da taquara. Há sobremesas e cafés encantadores como o Café iCloud servido com uma nuvem de algodão doce.

E há coquetéis, cervejas e vinhos para aproveitar diretamente do deck do sitio com vista espetacular. Há passeios com cavalos, trilhas e voos de balão para completar a experiência.

 

Tem planos para ir à Santa Catarina? Então, comece pelo Vistta_ sc.

 

Serviço: Restaurante Vistta_sc

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h

Localização: Rota dos Tropeiros, 1.700, Praia Grande, SC

Hospedagem: Suíte Sabiá casal e suíte Saíra solteiro

Reservas: (48) 99150-2799

Instagram: @vistta_sc

Fotos: Regis e Carolina Duchêne