Goles Velho Mundo

Anima Vinum inclui Champagne e Rhône no seu portfolio


Postada em 21/12/2022 às 11:39
Por Glaucia Balbachan


Seguindo o caminho do Scargot!

A marca Anima Vinum no Brasil é como uma extensão da Anima Vinum francesa na Borgonha. Seu maior objetivo é apresentar vinhos especiais de pequenos produtores singulares. É garantir sabor marcante, autenticidade de diferentes terrois e cuidado na escolha dos rótulos para quem gosta de vinho francês.

O portifólio da Anima Vinum traz Hospices de Beaune, Jura, vinhos de uma coleção com assinatura própria que é intitulada de La Combe du Soleil e agora encorpa seu portifólio com vinhos da região de Champagne e Rhône.

No mês passado, a Anima Vinum como de costume trouxe alguns produtores da França para uma festa com borbulhas, brancos e tintos do Rhône. De Champagne, a marca tem disponível vinhos de 13 produtores e na festa estavam presentes o Champagne Domaine Doyard e Champagne Domaine R. Pouillon et Fils.

Do Rhône são 12 produtores no portifólio e presentes em SP para a festa estavam Domaine Pierre Jean Villa e Domaine Georges Vernay.

Na loja/cave que está localizada no bairro de Moema, estavam alguns jornalistas, convidados, os produtores e os responsáveis pela Anima Vinum francesa Jean-François Vandroux e pela marca no Brasil, Alaor Pereira Lino.

De forma geral, a degustação mostrou qualidade superlativa em relação aos vinhos. Nos champagnes foram encontrados uma riqueza de aromas de flores, frutas, notas de panificação e mel. Nos tintos do Rhône elegância, textura e sabor marcante. Perfeitos para serem apreciados sem pressa.

A loja em Moema funciona como um charmoso wine bar com mesas na calçada. o serviço apresenta opções de vinho taça com petiscos, além de cursos, degustações guiadas e harmonizadas. Para presentear nas festas de final de ano, não há erro nas escolhas de rótulos.

O Champagne Révolution Grand Cru do Domaine Doyard é perfeito ou mesmo o Champgane 1er Cru Rosé de R. Pouillon para o início das celebrações. Para harmonizar com as carnes da ceia - o Côte-Rôtie Carmina de Pierre Jean Villa e do produtor Georges Vernay, o 100% Syrah – Côte-Rotie Blond du Seigneur, sem erro!


Serviço: Anima Vinum Brasil

Rua Normandia, 26 – Moema/SP

Tel: (11)2774-3767

[email protected]

Instagram: @animavinumbrasil

www.animavinum.com.br

Fotos: Anima Vinum Brasil