Cardapios Goles Novo Mundo Velho Mundo

Chef Flávio Miya abre seu wine bar em Pinheiros


Postada em 20/12/2022 às 18:02
Por Glaucia Balbachan


Localizado bem no burburinho da rua Padre Carvalho no bairro de Pinheiros, o premiado chef Flávio Miya volta e une uma das harmonizações mais antigas do mundo, comida e vinho.

O aconchegante Miya Wine Bar fica dentro da loja da Grand Cru e se divide em três ambientes distintos, a sala do piso inferior próximo da cozinha aberta, as salas do piso superior e o charmoso deck, logo na entrada da loja.

O menu é sortido e vai direto ao ponto. As entradas para petiscar com vinho em taça são ótimas opção para começar o seu happy hour. O cardápio assinado por Miya reserva também pratos coringa como massas, peixes, opção vegetariana, frutos do mar e filé grelhado que vão harmonizar lindamente com mais de 90 rótulos em taça ou 400 rótulos em garrafas disponíveis (do velho e novo mundo) para aproveitar no local.

Quanto as entradas, peça sem erro pelo queridinho da casa, a Tostada de milho – atum marinado, maionese de wasabi e saladinha de algas, que fez sucesso com uma taça de Pinot Noir da Nova Zelândia.

Outras entradas que não passam despercebidas são os pasteis de queijo Brie com cebola caramelizada e as belas croquetes de Jámon com maionese picante. As frituras são muito bem feitas com texturas de crocância e cremosidade e vão bem desde um Chablis geladinho ou mesmo um tinto de corpo leve. Se tiver qualquer dúvida – os sommeliers do wine bar te orientam na melhor escolha da sua taça.

Por fim, feche os trabalhos com Mexilhões com mostarda Dijon e batatas fritas. Os mexilhões são bem macios e fritas feitas à moda belga – sequinhas e crocantes. Essa entrada leve faz toda a diferença quando acompanhada de um espumante.

O Miya é totalmente pet friendly dentro e fora do wine bar. Clientes que chegam para almoçar ou mesmo para tomar uma taça de vinho no deck, pode ter a companhia do seu cachorro tranquilamente.

De uma forma geral, a experiência é notável. É agradável acompanhar com os olhos os habitués conversando sobre festas de fim de ano e planos para o ano que vai chegar. Taças, muitas delas com vinhos leves e de cores diferentes, afinal por aqui é verão e os clientes provam seus vinhos com um sorriso no rosto.

A música de fundo lembra Billie Holiday tocando discretamente. Uma boa taça de vinho, poltronas macias e iluminação confortável fazem um blend perfeito para finalizar a noite que se aproxima das festas natalinas.

Certamente, um dos wine bares mais aconchegantes que já conhecemos. Pratos bem executados, vasta variedade de vinhos e serviço cordial. Vá sem pressa!

 

Serviço: Miya Wine Bar

Rua Padre Carvalho, 55 – Pinheiros/SP

Tel: (11) 91624.3540

Horários: De Quarta a sexta-feira, das 18h às 23h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h. Domingo, das 12h às 16h.

Reservas pelo whatsapp: (11) 91624.3540

Instagram: @miyawinebar

Fotos: Divulgação