Goles

Perrier-Jouët apresenta sua Belle Epoque Society


Postada em 05/07/2021 às 15:28
Por Glaucia Balbachan


Comer, beber e contemplar

Com as vacinações acontecendo no mundo, o cenário de enoturismo começa a ficar mais positivo e seguro para os consumidores que costumam viajar e beber vinho. Com isso, uma das marcas mais elegantes de Champagne, a Perrier-Jouët traz atrações inéditas e exclusivas.

A Perrier-Jouët apresenta sua Belle Epoque Society em Epernay com direito a obras de arte, jardins de luxo, gastronomia e muitas de suas adoráveis perlages. Trata-se de um tour de experiências marcantes aberto pela primeira vez para o público. Os visitantes podem aproveitar experiencias distintas que se complementam dependendo da data de chegada ou o que desejam. A gastronomia, a arte e o Champagne farão uma tríade luxuosa e importante neste projeto.

Além da marca trazer a missão de apoiar artistas todos os anos, a natureza e a criatividade é cultivada e renovada o tempo todo na Maison trazendo relevância e legado cultural da forma que se expressa.

Para a estreia da Belle Epoque Society formou-se um time de profissionais de ouro para que chegasse o resultado idealizado. Bethan Laura Wood, Andrea Mancuso e Tord Boontje, além do chef 3 estrelas Michelin Pierre Gagnaire, a designer culinária Laila Gohar e a coreógrafa Blanca Li, que se juntaram à Chef de Cave da Perrier-Jouët, Séverine Frerson e ao Chef executivo Sébastien Morellon.

Com isso acabaram ganhando o nome de “Perrier-Jouët Artisans of Nature” para começar os trabalhos no Cellier Belle Epoque. É um bar de champanhe que convida o viajante a um encontro cultural com uma programação diversificada com experiências impares; um espaço a ser explorado dentro do patrimônio histórico da casa, degustando seus vinhos envolvidos com as obras de arte em exposição e harmonizando comida e champanhe.

Aos que estiverem presentes será possível provar coleções de Champagnes da marca e coquetéis exclusivos com muitas borbulhas tendo seus exuberantes jardins como cenário.

Patrimônio Mundial da UNESCO, a Perrier-Jouët abriga a maior coleção particular de Art Nouveau francesa na Europa, apresentando a histórica da marca. Os visitantes que gostam de arte poderão contemplar peças de mobiliário notáveis nos salões de Hector Guimard, Louis Majorelle e Emile Gallé, antes de continuar a sua exploração em torno de duas obras contemporâneas encomendadas pela maison.

Quanto ao cardápio tudo foi pensado em torno dos vinhos escolhidos por Séverine Frerson unindo os aromas das taças e dos ingredientes para fazer par perfeito com a melhor das sinergias. Um exemplo disso fica por conta do buquê de vegetais e flores sazonais, burrata, caldo zézette, que foi pensado para saborear Perrier-Jouët Belle Epoque Blanc de Blancs, e a vitela caipira aromatizada com orégano, cebola doce caramelizada, courgettes, maçãs cracotte foram criadas para revelar a Perrier-Jouët Belle Epoque 2012.

 

 

Serviço: A marca Perrier-Jouët inaugura sua Belle Epoque Society

Cellier Belle: Aberto desde 19 de junho, das 13h00 às 21h00, de quarta a domingo + 3 3 (0) 6 0 2 0 7 8 1 15

Maison Belle Epoque: Será aberto no final de julho, somente mediante reservas. Informações pelo +33 (0) 674 270 588

The Pierrier-Jouët boutique: Aberto desde 19 de junho desse ano. Informações pelo +33 (0) 326 533 800

Imagens: Divulgação

www.perrier-jouet.com/fr-fr