Goles

Vinícola Santa Carolina apresenta sua linha Reserva


Postada em 08/07/2021 às 17:18
Por Glaucia Balbachan


Na última terça dia 06 de junho, a Vinícola Chilena Santa Carolina realizou apresentação e degustação virtual com sua linha premiada Reserva. O vinhos escolhidos foram o Sauvignon Blanc Reserva safra 2020 e o Cabernet Sauvignon 2019.

Com participação do enólogo Alejandro Wedeles, a live ganhou detalhes de preparo, de vinificação e colheita, que na sua maior parte é feita a mão. E que barricas de carvalho francês de segunda, terceira e até quarto uso são utilizadas para estagiar o seu Cabernet Sauvignon. Quanto ao branco Sauvignon Blanc um dos seus processos para o resultado ideal do vinho são o tempo maior de contato com as lias.

Os vinhos da linha Reserva não passaram despercebidos pela revista Wine Enthusiast, pela lisat da Wine Intelligence e por James Suckiling.
Pontos fortes da conversa foi o reposicionamento da marca elevando ainda mais sua história e tradição. Além, da bela identidade visual com rótulo feminino e delicado.
Responsável por trazer a marca chilena ao Brasil, a Casa Flora Importadora traz sólidos laços há 20 anos com a vinícola. Com endereços em São Paulo e Rio de Janeiro é possível comprar pelo site ou na loja física.

Santa Carolina Reserva Sauvignon Blanc Reserva 2020

Elaborada na região de Leyda, no Chile, o Sauvignon Blanc traz leveza, notas de frutas cítricas e toque herbáceo. Na boca alta acidez, maçã verde, casca de lima e dulçor.

Santa Carolina Reserva Cabernet Sauvignon 2019

Cultivado nos solos argilosos da região do Vale do Colchagua, O Cabernet Sauvignon traz notas aromáticas de frutas vermelhas e toque de violeta. No paladar frutas vermelhas, especiarias e toque de doçura. Gastronômico acompanha hamburgueres e carnes assadas.


Serviço: Apresentação Linha Santa Carolina Reserva

https://santacarolina.cl/agegate/

onde encontrar: Loja da Casa Flora

Rua Santa Rosa, n207 – Brás/SP

Tel: (11) 2842.5199

Instagram: @casafloraimportadora

www.casaflora.com.br

Foto: Site Empratado