Goles

Patrício Tapia lança seu Guia Descorchados 2021


Postada em 01/07/2021 às 12:25
Por Glaucia Balbachan


A semana dos dias 21, 22 e 23 de junho em São Paulo foi marcada por degustações, masterclasses e descoberta de vinhos no lançamento do guia de vinhos mais importante América do Sul – Descorchados 2021 do jornalista chileno Patricio Tapia.

Em sociedade no Brasil com a Revista Adega, o lançamento ganhou novo layout com a pandemia. Mesmo com participação reduzida de degustadores no formato presencial, a visibilidade digital pelo youtube ganhou mais adeptos.

Foram 3 dias com destaques escolhidos vindo da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil com comentários de enólogos e representantes de forma virtual com Tapia, Christian Burgos e Eduardo Milan no comando do tasting presencial.

Um dos panoramas que mais chamaram atenção foi dos brancos – Chardonnay: O novo super-herói sul-americano.

O flight de 11 amostras impressionantemente boas trouxe os produtores uruguaios: Viña Eden e Bouza, do Brasil as marcas Miolo Wine Group e Guatambu, da Argentina os produtores Otronia e Altar Uco e do Chile - Miguel Torres, Concha Y Toro, Tabali, Errazuriz e Ventisquero.

Tapia é astuto e talentoso para ditar tendência e certamente serão chardonnays que não passarão despercebidos nas taças brasileiras. Equilíbrio, frescor e cremosidade foram as características mais marcantes do panorama. Um favorito do flight foi o Chardonnay Block 3&6 safra 2018 do produtor argentino Otronia.


Serviço: Lançamento do Guia Descorchados 2021

Editora: Inner Editora – 1ª edição (22 junho 2021)

Páginas: 1328

Onde comprar: Descorchados 2021 - https://www.youtube.com/user/tvadega