Cardapios

Jolly Pizzaria: Desde os drinks às pizzas, tudo é puro cuidado


Postada em 28/06/2021 às 12:25
Por Glaucia Balbachan


Responsabilidade, esmero, cautela e prudência são bons sinônimos para a proposta da nova Jolly pizzaria, no Jardins.

Conceito muito parecido com a da Nouvelle Cousine francesa – que aconteceu em 1970 e oposta a cozinha convencional, a pizzaria Jolly é caracterizada pela leveza, delicadeza dos pratos e ênfase na apresentação, que contribui definitivamente para que os valores nutricionais se firmem na contramão da gastronomia atual.

A marca Jolly tem como princípios básicos, o real envolvimento com os sentidos, com a saúde e com o bem estar. Trata-se de pizzas, massas, petiscos, sobremesas, vinhos e bons drinks que saem da curva do padrão comum gastronômico.

Tudo é feito na casa e em relação às massas e pizzas, o insumo principal são um blend de farinhas europeias que não são a base de trigo – essa é a cereja do bolo – muito sabor e leveza dos pratos.

Estética, luzes indiretas, música gostosa, decoração contemporânea e confortável cria sensações quando unidas ao sabor das pizzas garantem a experiencia completa.
A cozinha de princípios e valores é maestrada pela chef expert em produtos sem glúten Marga Moreira. Catarinense sempre trabalhou com massa e se descobriu pesquisadora e estudiosa nas questões da cozinha saudável.

Pizzaria aberta em períodos pandêmicos, as receitas criativas e apetitosas não passam despercebidas aos olhos e paladar. Para começar invista nas Brusquetas com linguiça Blumenau e molho de mostarda. Entrada aromática cheia de contrastes no paladar com a linguiça de Blumenau bem temperada e com pouco sal – sem erro. Outra opção adorável é a Burrata com geleia de alho negro trufado, generosa no tamanho a chef Marga brinca com a crocância e a cremosidade da entrada.

Enquanto escolhe sua pizza, peça um drink, a Jolly tem um bar de coqueteleira clássica e autoral. Com gostinho brasileiro o Raízes do Brasil traz cachaça envelhecida, suco de caju, suco de limão, cúrcuma e gengibre – bem bom. O tão conhecido Moscow Mule é o queridinho da casa e ganhou prêmio de melhor performance na receita – vale a investida.

A protagonista da casa, a pizza chega em dois tamanhos (médio e grande) e seus acompanhamentos são impecáveis. Quanto as massas das pizzas todas passam por longo período de fermentação. A Marguerita é a nossa favorita e estava perfeita dando espaço ao sabor Mediterranea Jolly com molho de tomate, muçarela de búfala, parmesão, manjericão, azeitona preta, tomate cereja, presunto cru e orégano. A massa sem glúten não é sinônimo de falta de sabor, do contrário, é apetitosa com benefícios inúmeros à saúde. Se nunca provou, a hora é agora.

Cozinha com princípios, pizzas bem executadas, muito sabor, minúcias de detalhes e boa carta de vinhos. Tão boa que merece um repeteco. Se não conhece, Vá!


Serviço: Jolly Pizzaria

Local: R. José Maria Lisboa, 261 - Jardim Paulista

Tel: 11 3199 2756 / Delivery próprio e Ifood

Rolha: R$ 50,00

Valet: gratuito

Foto capa: Jolly Divulgação