Goles Velho Mundo Agenda

Portugal chega ao Brasil para promover seus vinhos em 23 de outubro


Postada em 21/07/2020 às 17:40
Por Glaucia Balbachan


Em coletiva de imprensa hoje, dia 21 de julho, pela plataforma zoom - Vinhos de Portugal e a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), vão aumentar as garrafas de vinhos portuguesas ampliando 96 mil estabelecimentos associados destacando a oferta de vinhos lusitanos nos estabelecimentos. O presidente da ViniPortugal Frederico Falcão conta que o objetivo principal é apresentar mil rótulos de 14 regiões, além dos 250 tipos de variedades de uva para aproximar o consumidor brasileiro e trazer conhecimento.

O Festival que vai acontecer a partir de 23 de outubro e termina dia 1º de novembro no Brasil. A intenção é de atingir os desejos dos brasileiros com variedade e promoções em todas as categorias - dos vinhos mais simples aos mais importantes nas prateleiras.

Para que todo esse trabalho seja executado, Portugal vai investir 500 mil euros no Brasil com ações para o nicho dos supermercados. Haverá todo um suporte, treinamento e informações aos importadores e supermercados envolvidos. Durante o Festival, 1.500 novos vinhos vão ser apresentados por aproximadamente 200 vinícolas, este evento promete uma imersão à cultura do vinho. Ótima oportunidade aos novos consumidores de vinho.

Serviço: Vinhos de Portugal

https://www.viniportugal.pt/

Instagram: @vinhos_de_portugal_br

Imagens: Divulgação