Goles Velho Mundo Viagens

Paolo e Noemia d’Amico exibe virtuosidade em seus rótulos


Postada em 18/01/2020 às 23:19
Por Glaucia Balbachan


Adorável italiano

Vinícola que nasceu no ano de 1985 é a fusão da paixão do italiano Paolo e da brasileira, Noemia pela produção de vinhos. Ele profissional na indústria naval e ela profissional na Christian Dior – ambos ligados pela cultura do vinho se uniram com suas expertises para desenvolver um produto exclusivo e elegante.

A vinícola está localizada em Vaiano e os vinhedos plantados estão espalhados na Toscana, Lazio e Umbria. Com terroir rico e equilibrado, os vinhos com variedades italianas e francesas se apresentam com caráter jovem, fresco e refinado.

Nosso primeiro contato com a marca Paolo e Noemia d’Amico foi na feira de vinhos Vinitaly em Verona (2019). Recebidos pela responsável pelo comercial da marca, Alessandra Cerquetelli fizemos o tasting dando inicio as vinhos da região de Lazio como o 100% Chardonny - Calanchi di Vaiano, passando em seguido pelo blend de Merlot/Syrah – Villa Tirrena e o saboroso Chardonnay Falesia.

Dourado na cor e complexo nos aromas de mel, amêndoas, baunilha em notas amanteigadas, o paladar é fresco, delicado e com nuances minerais e fim de boca untuoso. Isso por conta, dos 10 meses de estagio em barrica francesa de segundo uso.

Da linda região da Umbria, a linha de vinhos segue pelo blend adorável de Noe elaborado com Grechetto, Trebbiano e Pinot Grigio. Com notas cítricas e refrescantes de frutas brancas, o paladar é mineral, saboroso e com o final longo e marcante.

Além do rótulo Terre di Ala – blend de Sémillon e Sauvignon Blanc e do 100% Pinot Nero – Notturno Dei Calanchi, finalizamos a degustação com o apetitoso Atlante e seus 100% de Cabernet Franc.

Redondo e pronto pra beber, trata-se de complexidade e equilíbrio. Os aromas revelam frutas negras, chocolate, tostados e pimenta preta. No paladar traz taninos macios e acidez na medida. Amoras, cerejas negras e mirtilo se destacam no final longo e imponente. Sem erro!

Os vinhos estão disponíveis no Brasil por meio da importadora Mistral. (www.mistral.com.br)

E se gostar de enoturismo, a Paolo e Noemia d’Amico traz encantamento aos enoturistas com sua adega cinematográfica que é aberta ao publico por meio de reserva.

 

Serviço: Vinicola Paolo e Noemia d’Amico

Località Palombaro – Vaiano

01024 Castiglione in Teverina (VT) – Itália

Cantina: +39 0761 94 80 34 / +39 0761 78 05 51

Escritório em Roma: +39 06 845 614 71

[email protected]

www.paoloenoemiadamico.it

Mistal: (11) 3372-3400 /(11) 3174-1000

Fotos: Site Empratado

 

Para esta viagem fomos patrocinados com o chip da Easysim4u, onde nos manteve conectados a viagem inteira dentro e fora da Vinitaly em Verona.