Goles

Diva: On Trade lança cerveja especial com luz própria


Postada em 31/03/2013 às 19:13
Por Glaucia Balbachan


Bebida belga com toque brasileiro

 Funcionando desde 2005, a importadora e distribuidora - On Trade vem ganhando espaço significativo no mercado cervejeiro atual.  Com prêmios conquistados, a busca por qualidade somada ao ineditismo tornou-se sua receita de sucesso. Novos elementos e ingredientes incorporados em suas bebidas são características comuns; um exemplo disso foi a inusitada Göttlich Divina com guaraná em sua composição. 
Recentemente aconteceu o lançamento da cerveja artesanal Belga – Diva com cascas de laranja e sementes de coentro. O estilo é wit bier e promete agradar o paladar feminino. Produzida na Bélgica, na cidade de Binche, próximo da capital Bruxelas, a receita é exclusiva, produzida sob encomenda, dentro das normas e tradições da escola belga. A nova Diva de trigo passou por processo de refermentação na garrafa e maturação longa.
Segunda cerveja da On Trade é a 1ª belga brasileira lançada no Brasil. O projeto e pesquisa foi todo feito em Binche. O trabalho de desenvolver um produto de qualidade superlativo e de sabor impar foi acompanhado pelos olhos atentos da equipe da On Trade nesta empreitada. 
O resultado refletiu na proposta de apresentar numa receita belga feita artesanalmente com produtos 100% naturais, sendo uma Craft Ale – não filtrada numa combinação única e exclusiva de maltes, lúpulos e fermentos com a conclusão de 5.0% de teor alcoólico. Na avaliação a cerveja Diva – Belgian Witbier Craft Ale apresentou-se em tom turvo claro levemente dourada, com frescor pronunciado no aroma, por conta das cascas de laranja. E no paladar, notas cítricas discretas, acidez equilibrada, amargor sutil e refrescância presente no after taste – Muito boa. Diferente das cervejas de trigo Weiss bier, com aroma de banana e cravo, a Diva é incomum e saborosa. Faz jus ao nome que tem. 
Cerveja de sabor deliciado, aromas elegantes com nota floral, que convidam para uma harmonização gastronômica. Visita obrigatória ao Empório Alto dos Pinheiros!
 
Serviço: On Trade – Importadora e Distribuidora
Tel: (11)5041-0182 / (11) 3554-5500
www.otd.com.br