Goles

Par Perfeito: Gin Mare e Tônica 1724


Postada em 31/03/2013 às 19:05
Por Glaucia Balbachan


Sabores do Mediterrêneo!

 Diz a lenda que o Gin Tônica surgiu por meio dos soldados ingleses. O consumo de quinino na época era para evitar a malária. Como o tônico era de amargor pronunciado, os mesmos soldados adicionavam gin para torná-lo mais palatável. Tempos depois, a bebida se popularizou, ganhou apreciadores e produtores vêm desenvolvendo técnicas para melhorar a matéria-prima, aumentar a qualidade e atrair adeptos.
Recentemente foi lançada e trazida pela importadora Mr. Man com exclusividade para o Brasil, o destilado espanhol, com garrafa de design contemporâneo, o Gin Mare e a Tônica 1724 da Patagônia (única com quinino original), colhida nas Cordilheiras do Peru – há 1724 metros de altura. 
Feito artesanalmente, o Gin Mare é destilado em Barcelona e é o primeiro gin do Mediterrâneo. A bebida é atraente e inusitada em sua composição: azeitona, tomilho, alecrim e manjericão – produtos típicos da região do Mediterrâneo, onde o torna único em seu sabor e aroma.
Já a Tônica 1724 é a única com quinino de origem. Peruana é uma bebida com bom equilíbrio carbônico e amargor quase imperceptível. É um tônico suave, leve e saboroso - com 100% de matéria-prima original. A união dessas duas bebidas é possível ser encontrada em algumas casas em São Paulo, em especial no Bar Astor, onde desenvolveu uma carta com seis drinks de notas aromáticas e herbais com preços que variam de R$ 25,00 até R$ 35,00. Vale a experiência!
 
Serviço: Bar Astor 
Rua Delfina, 163 – Vila Madalena/SP
Tel: (11) 3815-1364
www.barastor.com.br
www.ginmare.com
www.1724tonic.com