Goles

Balasto 2016: O uruguaio ímpar da Bodega Garzón


Postada em 28/08/2019 às 00:17
Por Glaucia Balbachan


O Grand Cru Uruguaio

Marca prodigiosa de um projeto bilionário que existe desde 1999, a uruguaia Bodega Garzón está localizada à 1h e meia de Punta Del Leste. Com terroir privilegiado, os vinhos recebem a supervisão do expert Alberto Antonini em seus 2.500 hectares de videiras próprias.

Um projeto inovador e tão esmerado que vem colecionando prêmios como foi recentemente contemplado como a Melhor vinícola do Novo Mundo 2018 julgada pela Wine Expectator. E a fama da vinicola só vem ganhando força e reconhecimento da imprensa especializada e do consumidor. A bodega  traz vinhos incríveis, azeites (Colinas de Garzón), enoturismo exclusivo e gastronomia virtuosa assinada por Francis Malmann.

Em passagem rápida por São Paulo, o enólogo e CEO da Bodega Garzón, Christian Wylie reuniu convidados para abrir o Petit Clos Cabernet Franc 2017 e o icônico Balasto 2016 para um jantar.

A abertura dos trabalhos começou com o espumante Garzón Rosé Brut , em seguida fomos de Pinot Noir RoséGarzón Albariño e partimos para o esperado Petit Clos.
Trata-se de um super vinho. Com 100% Cabernet Franc e com passagem por 12 meses em carvalho francês, o Petit Clos traz frutas negras como amoras, mirtilo e ameixa, além de notas de pimenta preta e violeta no nariz. No paladar acidez e taninos em harmonia, boa persistência e final longo de fruta na boca.

Já o protagonista Balasto é um blend das variedades: Tannat, Cabernet franc, Petit Verdot e Marselan. São 20 meses em carvalho francês resultando um vinho encantador, potente e elegante. Nos aromas, frutas vermelhas, pimenta preta, toque de cacau, tabaco e nota de violeta. No paladar concentração, equilíbrio, taninos aveludados, acidez na medida, final longo e marcante. Potencial de guarda de 15 anos ou mais. Incrível!

 

Serviço: Bodega Garzón – Balasto 2016

www.bodegagarzon.com

Importadora exclusiva: World Wine

www.wourldwine.com.br

Fotos : Site Empratado