Goles

9ª Edição do Wines of Chile em SP


Postada em 27/08/2019 às 14:20
Por Glaucia Balbachan


Na edição de número 9, os vinhos do Chile chegaram à SP e trouxeram em apresentação, uma masterclass leve em formato de bate-papo conduzida pelo premiado sommelier Manuel Beato com a presença de 10 marcas importantes de vinho no Chile como: Santa Carolina, Cono Sur, Ventisquero, Ritual, Maquis, Chilean BTT Pround, Siegel, Perez Cruz, Aresti e Casa Silva.

A Wines of Chile 2019 pôde reforçar os laços comerciais entre Brasil e Chile, mais uma vez expandindo o mercado de vinho aos consumidos brasileiros. Os vinhos escolhidos este ano, chegaram agregados de extrema qualidade e esmero.

Após o termino da masterclass, o evento abriu sua feira com 34 vinícolas de diversas regiões chilenas apresentando resultados que impressionaram, somando mais de 150 rótulos com o valores acima de R$90,00.

Da organizada masterclass e das presenças ilustres de enólogos e representadas das viñas, os vinhos se mostraram bem feitos, distintos, saborosos e criativos a cada safra.

A Vinícola Santa Carolina apresentou o Cuarteles Experimentales País 2017. Com vinhas com 80 anos em média, vindas da região de Bio Bio, a boa nova foi elaborada com 100% País, uva que estava em extinção e agora está voltando a ser cultivada no Chile. O vinho é agradável no nariz e boca. Traz frutas vermelhas e nota floral, há leveza na cor e no sabor. É um vinho saboroso, cítrico e com acidez equilibrada. Seu final é de fruta vermelha na boca. Bom tinto para o verão. (Importador: Casa Flora).

Maquis Franco da Viña Maquis

Que vinho fácil de gostar e fácil de beber. Trata-se de um 100% Cabernet Franc que passou por 14 meses em barricas de carvalho francês. Traz frutas negras como amoras, mirtilo e ameixa, além de notas de pimenta no nariz. No paladar acidez e taninos em harmonia, boa persistência e final longo. (Importadora Domno).

Des Complicados – Black Label Syrah

O nome faz jus ao vinho. É descomplicado e bem gostoso. Há frutas vermelhas maduras, notas de chocolate, especiarias e toque mentolado. Na boca é macio, elegante, com taninos aparentes, acidez na medida e final longo e agradável. Um super vinho. (Importadora Dominio Cassis).

Perez Cruz Quelen 2013

E como tudo que é bom fica para o final, deixamos esse chileno especial da região do Maipo. É um blend de Petit verdot, Cot e Carménère, que estagiou por 16 meses em carvalho francês (barricas novas e de segundo uso), resultando em um vinho encantador, potente e elegante. Nos aromas, frutas vermelhas, frutas silvestres, toque mentolado, tabaco, nota mineral. No paladar concentração, equilíbrio, taninos suaves, boa acidez, final longo e marcante. ( Importadora Folks Wines).

Serviço: Wines of Chile 2019

www.winesofchile.org

Fotos: Site Empratado